Arapongas

Alunos participam de atividades no dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Compartilhe no WhatsApp

Em comemoração ao dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado ontem (18/05), alunos da rede municipal de ensino acompanharam uma peça teatral com fantoches, na Usina do Conhecimento.

A atividade faz parte do projeto” Criança informada, criança segura”, realizado pelo Grupamento da Patrulha Escolar Comunitária, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura.

A peça teatral apresentada pelo grupo “ Viagem à fantasia”, abordou a o tema “ Abuso Sexual Infantil”, e teve como objetivo orientar as crianças em como agir e como se proteger deste tipo de violência.

O Prefeito Sergio Onofre, participou do evento, e salientou a importância de trabalhar assuntos como este, com as crianças.” É importante tratar temas como este com nossos alunos, e consequentemente com as famílias, para que, crimes dessa natureza venham a diminuir cada vez mais. O trabalho conjunto das nossas secretarias, é fundamental no desenvolvimento de bons projetos”, disse.

Esse teatro encerra a 1° fase do projeto onde foram atendidas cerca de 500 crianças dos 3° anos da rede municipal de 13 escolas.

As apresentações vão continuar por todo o mês de maio e contam com a presença de uma psicóloga, assistente social e conselheiro tutelar, para que a qualquer sinal demonstrado pela criança, a intervenção possa ser feita de pronto.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: