Arapongas

Alunas da Escola Municipal Pe. Germano Mayer participam de concurso internacional de redação

1ca6e89847f9994b81ee72a2b6432072

Duas alunas do 5º ano, da Escola Municipal Padre Germano Mayer, sendo elas: Maria Eduarda Raber e Adrielly Neves Ferdinande, estão participando do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, fase escolar.

Promovido anualmente pela União Postal Universal(UPU), o concurso tem por objetivo incentivar crianças e adolescentes a desenvolverem a criatividade, além de, melhorarem os conhecimentos linguísticos.

O concurso que também fica a cargo dos Correios, é divido em três fases: escolar, estadual e nacional.

Participam alunos de até 15 anos selecionados nas etapas nacionais.

O tema da redação deste ano é: “ Imagina que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU — Qual é o problema mundial que você ajudaria a resolver em primeiro lugar, e de que forma você o aconselharia para isso?”.

A primeira melhor redação de cada estado segue para a fase nacional, onde é escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional.

A diretora do Escola Municipal Pe. Germano Mayer, Roberta Silva de Barros, se mostra satisfeita com o desenvolvimento das alunas. ”
É maravilhoso ter nossas alunas concorrendo neste tão importante projeto. Todo o trabalho delas, através do empenho da professora responsável, Gracia Mª. Martins, já nos orgulha logo de início”, finalizou a diretora.

Solução Informática