Arapongas

Prefeitura vai abrir sindicância para apurar causas de acidente envolvendo ônibus escolar

tn_cd0ad7d80c_559a81370718e552e0cd391a9159c644

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação, pediu a abertura de uma sindicância para apurar as causas do acidente com um ônibus escolar ocorrido na última quinta-feira, 31. O acidente aconteceu no início da tarde, na PR 444, quando o veículo de transporte escolar buscava estudantes de escolas estaduais e do município que moram na zona rural. O ônibus colidiu na lateral de um caminhão que trafegava na pista.

No momento do acidente havia 14 alunos no ônibus, dos quais, 4 tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital João de Freitas, onde foram acompanhados por uma equipe da secretaria de Educação, inclusive pela própria secretária do município Elizabete Humai de Toledo. “Graças a Deus ninguém se feriu com gravidade. Acompanhamos os alunos durante todo o atendimento e podemos garantir que está tudo bem. Agora aguardamos pela sindicância que vai apurar os fatos e esclarecer o que aconteceu”, afirmou a secretária.

Ainda de acordo com Elizabete, o transporte escolar para a zona rural não foi comprometido pelo acidente e está funcionando normalmente.