Apucarana

Unidade especial facilita quitação antecipada do IPTU em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

O Imposto Predial e Territorial Urbano de Apucarana (IPTU) tem vencimento para o dia 10 de abril. Os cerca de 53 mil carnês já estão em fase de impressão e devem começar a chegar aos contribuintes através do correio nos próximos dias. Contudo, quem já dispõe de recursos e quer antecipar a quitação em parcela única, aproveitando o desconto de 5% concedido pela prefeitura sobre o valor global, já pode imprimir a guia para pagamento por intermédio da unidade especial de atendimento do IPTU 2017, estruturada pela Secretaria Municipal da Fazenda em imóvel alugado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, ao lado da prefeitura. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

A dica é do secretário municipal da Fazenda, Marcello Augusto Machado. “Temos neste local uma equipe de servidores capacitados para oferecer o melhor atendimento possível aos apucaranenses”, observa. Ele explica que a formatação dos documentos foi concluída nesta segunda-feira. “E agora a pessoa já pode comparecer à unidade especial para impressão da guia”, complementa Machado.

Além de facilitar a vida de quem deseja antecipar o pagamento do imposto, a unidade do IPTU 2017 foi idealizada para atender especialmente os contribuintes com endereço desatualizado junto ao cadastro municipal, cujos carnês não vão chegar pelo correio. Em ambos os casos, a pessoa deve comparecer munida de documentos pessoais, comprovante de residência e um documento do imóvel em questão, podendo ser o último carnê do IPTU.

A Secretaria da Fazenda trabalha ainda para oferecer uma forma do cidadão ter acesso ao carnê sem a necessidade de sair de casa, podendo imprimir uma via pela internet em um computador acoplado em uma impressora, através do site oficial da Prefeitura de Apucarana. A previsão é de que este serviço esteja disponível a partir da próxima semana.

Neste ano estão sendo impressos cerca de 53 mil carnês. O reajuste do IPTU em relação ao ano passado é de 11,9% e o valor global do lançamento é de cerca de R$ 20 milhões. Quem não optar pelo pagamento do imposto em parcela única, que dá direito a desconto de 5%, poderá realizar parcelamento em até 10 vezes, desde que a parcela não seja inferior a R$37,50. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3422-4000.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: