Apucarana

Abertura da fase municipal dos JEP´s será nesta sexta-feira em Apucarana

jep-s-profeta-9
Com a participação de 20 colégios e 1.270 alunos, será aberta oficialmente nesta sexta-feira (08/04) a fase municipal dos  63ª Jogos Abertos do Paraná (JEP´s). A solenidade de abertura vai acontecer no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), às 9 horas. Além de estudantes e professores, o evento deverá contar com a presença do prefeito de Apucarana, Beto Preto, e da chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Onide Balan Sardinha.
Os jogos serão disputados no período de 9 a 15 de abril, nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. A fase municipal abrange as categorias “A” (nascidos em 1999, 2000 e 2001) e “B” (nascidos em 2002, 2003 e 2004), nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade em Apucarana se classificam para a fase regional dos JEP`s, que vai acontecer de 13 a 19 de maio em Jandaia do Sul.
Os locais de disputa são o ginásio de esportes do Lagoão (basquetebol, futsal e handebol), Ginásio Padre Mário Tésio do Colégio São José (futsal), quadra do Colégio Estadual Polivalente (futsal), Sesi (futsal e vôlei de praia), ginásio do Colégio Mater Dei (futsal), ginásio do Colégio Platão (handebol) e ginásio do Caic (vôlei).
A fase municipal dos JEP´s contará com a participação de 20 colégios, abrangendo a rede estadual e também unidades da rede particular de ensino (Colégio Estadual do Campo Agrícola Manoel Ribas; Colégio Estadual Nilo Cairo; Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo; Colégio Estadual Alberto Santos Dumont; Colégio Estadual Antonio do Três Reis de Oliveira; Colégio Estadual Prefeito Carlos Massaretto; Colégio Estadual Vale do Saber; Colégio Estadual Tadashi Enomoto; Colégio Estadual Padre José Canale; Colégio Estadual Padre José de Anchieta; Colégio Estadual Coronel Luis José dos Santos; Colégio Estadual Heitor de Alencar Furtado; Colégio Estadual Polivalente; Colégio Estadual Professora Godomá Bevilácqua de Oliveira; Colégio Estadual Osmar Guaracy Freire; Colégio Platão; Colégio Nossa Senhora da Glória; Escola Nossa Senhora da Alegria; Colégio Mater Dei; Colégio São José; Colégio SESI).