Apucarana Geral

Apucarana – Pista do Lagoão ganha melhorias

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Apucarana iniciou nesta segunda-feira (06/07) os preparativos das praças esportivas que vão receber partidas da fase final “B” dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). A competição, que acontece entre os dias 17 e 25 deste mês, reunirá em Apucarana cerca de 5 mil pessoas, entre alunos/atletas, dirigentes das equipes e membros da arbitragem. Uma das intervenções mais significativas está acontecendo na pista do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), que recebe a modalidade de atletismo.

A pedido do prefeito Beto Preto, os trabalhos são acompanhados de perto pelo secretário do Esporte e Lazer, professor Paulo Aparecido Kisner (Paulão). “Nos trabalhos do Lagoão estamos utilizando exclusivamente recursos e mão de obra municipal. O tempo chuvoso é um desafio, mas vamos deixar tudo em ordem para a disputa dos jogos”, afirmou Paulão.

Além da regularização do piso da pista, com colocação de pó de pedra, a área externa do complexo recebe uma manutenção geral que engloba a construção de calçamento com cercamento de alambrado aos fundos, roçagem e desobstrução de bueiros (internos e externos). O investimento municipal deve ficar na ordem de R$20 mil.

A disponibilização de estrutura para as partidas é uma das responsabilidades municipais como sede da competição estadual. “Além da pista de atletismo, vamos disponibilizar ainda quatro ginásios de esportes para as partidas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, piscina para a natação e locais para as demais modalidades”, relata Paulão. Segundo ele, a prefeitura vai disponibilizar ainda estabelecimentos de ensino para alojamento das delegações, espaço para a organização, atendimento médico e primeiros socorros nos locais de competição, entre outras ações de suporte. Alimentação, transporte e hospedagem para arbitragem e comissão técnica, por exemplo, serão de responsabilidade do Governo Estadual.

A competição – A fase “B” dos JEPs envolve alunos de 12 a 14 anos de idade na disputa das modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, bocha adaptada, ciclismo, futsal, GR (ginástica rítmica), handebol, judô, natação, skate, lutas, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A abertura dos jogos está prevista para às 19 horas do dia 17 no Complexo Esportivo Madre Josafata, localizado no Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha).

Os 62º Jogos Escolares do Paraná (62º JEPs), como parte dos Jogos Oficiais do Paraná, são organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais de Esporte (EREs), com apoio das prefeituras e entidades de administração do desporto do Estado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Molicenter Sup Ofertas 21-22 e 23/09

Molipark

Solução Informática e Tecnologia