Arapongas

“Xô” Flacidez!! – O que é radiofrequência?

Compartilhe no WhatsApp

Muitas pessoas se incomodam com a flacidez tissular, termo utilizado para designar a disfunção estética onde o tecido fica frouxo, devido a perda de elasticidade da pele diante de estiramento excessivo, devido a gravidez ou ganho de peso, bem como durante envelhecimento, exposição à radiação solar, má alimentação, desidratação, falta de cuidados diários, entre outros. Desta maneira, as fibras de colágeno e elastina diminui sua produção e há uma desordem na sua estruturação, diminuindo a elasticidade da pele e então, resultando na flacidez tissular.
Um protocolo muito utilizado para tratar a flacidez tissular é a radiofrequência. Que consiste num aparelho eletromagnético utilizado na estética corporal e facial para tratamento dérmico, através da energia eletromagnética gerada, que é convertida em energia térmica em contato com a pele, resultando assim em aquecimento.
Ao atingir a temperatura ideal, entre 38 a 42 graus celsos, ocorre reações metabólicas e estruturais na fibras elásticas resultando na contração das fibras elásticas e colágenas da pele, ajudando na sua reestruturação e então, na síntese de novas fibras de colágeno garantindo um efeito lifting da pele, melhorando a tonicidade e sustentabilidade.
A radiofrequência é contraindicada para mulheres grávidas, transtorno de sensibilidade, portadores de marca-passo cardíaco, aplicação em áreas que contém metais, sobre glândulas tireoide e genitais, em focos infecciosos e processos inflamatórios agudo, entre outros. Por isso é necessário uma avaliação com profissional capacitado.

Biomédica Talita Fernanda Garanhani
CRBM: 1859

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: