Joyce Barros

Você Sabe o que é uma Criança Índigo? (Parte 2)

Compartilhe no WhatsApp

Olá, leitores!!!

Nesta publicação, dou continuidade ao tema da última postagem. Retorno falando sobre as crianças índigo.

Recapitulando, o termo vem da Nova Era e da ciência espiritual moderna. Os seres índigo trazem características que os diferenciam das crianças normais: espontaneidade, intuição e imaginação hiperdesenvolvidas são alguns dos atributos de fácil percepção.

Elas estão vindo para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e classes sociais. São como catalizadores que desencadeiam as reações necessárias para que as mudanças sejam possíveis. Estas pessoas exigem do ambiente do qual pertencem, certas características que não são comuns ou autenticas nas sociedades atuais. Elas nos ajudarão a destruir dois paradigmas não reavaliados:

  1. Diminuir o distanciamento entre o pensar e o agir. Apesar de todos nós sabermos o que é o certo e o errado, nós frequentemente agimos diferentemente do que pensamos. Dessa forma, estas crianças vão nos induzir a diminuir este distanciamento, gerando assim uma sociedade mais autêntica, transparente, verdadeira, com maior confiança nos inter-relacionamentos. Tudo isto, devido às características questionadoras e a alta sensibilidade que possuem.
  1. Elas também ajudarão a mudar o foco do “eu” para o “próximo”. Iniciando esta mudança a partir do restabelecimento da autenticidade e confiança na humanidade, que são pré-requisitos para que possamos respeitar e considerar o próximo como a nós mesmos. Por consequência, o egoísmo, inveja e exclusões, por exemplo, diminuirão.

índigo 2Mas você pode estar se perguntando: Como estas crianças vão fazer tal transformação?

Através do questionamento e transformação de todas as instituições rígidas que as circundam. Começando pela família, que hoje se baseia na imposição de regras, sem tempo de dedicação, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação. Estas crianças simplesmente não respondem a estas estruturas rígidas porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação. Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma “intuição” para perceber as verdadeiras intenções e não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade. Elas percebem as verdadeiras intenções e as fraquezas dos adultos.

Infelizmente, a missão dos Índigos é muito difícil, pois sofrerá rejeição de algumas entidades da nossa sociedade (inicialmente partindo da família e escola, por exemplo). Antes dos anos 80, os índigos morriam muito cedo porque a frequência de energia do planeta não era favorável a eles. Depois da nova frequência e com um montante maior de crianças, eles começaram a causar transformações maravilhosas no nosso planeta e em breve, após uma geração, nós perceberemos as modificações. O assunto sobre “Crianças Índigo” é fascinante e relativamente novo no campo da pesquisa. Ainda existem poucas obras sobre o assunto.

índigo 3Assim como comentado na ultima publicação, Nancy Ann Tappe é uma grande estudiosa que pesquisa há anos sobre o tema. Tappe explica que passou a estudar o tema e que as chama de Crianças Índigo, pois é a cor que vê ao redor delas.

índigo 4Mas, como ela vê as cores? Nancy tem sido diagnosticada com uma situação em que dois dos seus sistemas neurológicos cruzam e isso cria uma situação em que ela, literalmente, pode ver a aura humana. Ela é como uma câmera de Kirlian, ou seja, ela vê campos eletromagnéticos, as cores e as frequências. Campos estes que todos nós possuímos.

índigo 5Para concluir, algumas curiosidades:

  • Este não é um fenômeno norte-americano. Eles o testemunharam em diversos continentes.
  • Este fenômeno parece ir além das barreiras culturais envolvendo múltiplas línguas e hábitos.
  • Este assunto escapou à atenção da mídia devido ao fato de ser muito estranho para ser considerado no paradigma da psicologia humana atual, que considera a humanidade como um modelo estático e imutável. Como uma regra, a sociedade tende a acreditar na evolução, mas, somente na forma passada. O pensamento de que nós deveríamos estar vendo um novo nível de consciência humana vagarosamente chegando ao nosso planeta agora, manifestado nas nossas crianças, vai além do pensamento conservativo estabelecido.
  • Este fenômeno está aumentando. Mais relatórios continuam a vir à tona.
  • Há muito tempo os profissionais começaram a observar este fenômeno.
  • Existem algumas respostas emergentes para os desafios.

índigo 6Muito obrigado a todos e até o próximo artigo!

Joyce Barros
Terapeuta Holística

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.

 

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: