Apucarana

Virada Cultural promove talentos artísticos em Apucarana e região

Compartilhe no WhatsApp

Pela primeira vez na história da cidade, e do interior do Estado do Paraná, Apucarana terá mais de 24 horas ininterruptas de atividades artísticas inteiramente gratuitas: é a Virada Cultural, que vai acontecer nos dias 1º e 2 de dezembro, promovida pela Prefeitura por meio da secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizada no Jardim América.

Entre as 14h do sábado e às 21h do domingo, as instalações da praça serão palco de vários espetáculos artísticos que acontecerão concomitantemente. Os espectadores, mediante a programação, terão muitas decisões a tomar. Espetáculos de dança e teatro, sarau de poesias, contação de histórias, roda de samba, grupos de música sertaneja, apresentações de música sacra e corais, concertos, exibição de filmes, oficinas de música, exposições, entre outras atividades a serem ainda estabelecidas de acordo com as inscrições.

Todas as atividades da Virada Cultural, de acordo com Mário Felipe Rodrigues, organizador do encontro, têm como diferencial promover os talentos amadores da cidade e da região. “As inscrições estão abertas há poucos dias e já temos um volume muito significativo de interessados. Temos que lembrar que os espaços são limitados”, ressalta. Ele também salienta que a programação busca atender todas as faixas de público. “Até exposição de carros e motos antigas vamos ter.”

Madrugada Os jovens, ou todos que tiverem vitalidade para tal, poderão permanecer na Virada Cultural mesmo durante a madrugada de sábado para domingo. “É essa justamente a ideia de uma virada cultural: não parar”, explica o organizador. “Já estamos trabalhando na programação, que terá vários tipos de atividade, contemplando todos os gostos, mesmo no horário da meia-noite às cinco da manhã”, diz Mário Felipe.

Como nem só de arte vivem os humanos, haverá uma Praça de Alimentação, com 26 pontos de venda. Segundo o organizador, procurou-se priorizar a variedade, para que aqueles que estivessem na Virada Cultural encontrassem o maior número possível de escolha na hora de saciar a fome, não de cultura, mas de comida.

Quem preferir o escurinho do cinema também será contemplado. A Virada Cultural abre espaço para exibição de filmes – a sétima arte não poderia ser esquecida. Nem o humor, representado em apresentações de stand up. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (43) 3423-2944 ou 3426-9275

Do bairro para o centro O prefeito de Apucarana, Beto Preto faz questão de salientar que o estímulo à cultura sempre esteve entre as prioridades de sua gestão, em especial como parte da estratégia de levar cultura para os bairros da cidade. “Nunca tivemos uma Virada Cultural. Essa é uma oportunidade única para que tomemos contato com o que está se produzindo de mais recente na cultura de Apucarana e da região. E mais uma vez, dos bairros para o centro”, diz o prefeito.

Molicenter Ofertas 14-15 e 16/12

Sino de Ouro

Molipark

Solução Informática e Tecnologia

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui