A Prefeitura de Arapongas informa que o viaduto da Rua Guaratinga, que passa por cima da PR-444, está passando por reformas. Essas melhorias estão sendo executadas por uma empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), que é responsável pelo trecho.
De acordo com informações do secretário de Obras Transporte e Desenvolvimento Urbano, Fernando Volpato, nesta semana, os funcionários dessa empresa começaram os serviços complementares para limitar a largura do viaduto, visando impedir o fluxo de veículos sobre a estrutura danificada. Isso vai possibilitar a retirada desta parte com danos e posterior instalação da nova viga.
A finalização dos trabalhos ainda depende de uma interdição total da PR-444 para a finalização dos reparos, que deve ser definida posteriormente a critério do DER. A Seodur já se reuniu com DER e apresentou, conforme solicitação do órgão, um projeto de desvio de tráfego da rodovia pela via marginal.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, mesmo com a reforma em andamento, o fluxo de veículos no local está totalmente liberado. No entanto, os motoristas devem trafegar com cautela, já que a pista está mais estreita e também devido à presença dos trabalhadores da obra no local. A orientação é reduzir a velocidade e respeitar a sinalização.
INTERDIÇÃO
O viaduto da Rua Guaratinga, no local conhecido como “trevão”, teve a passagem bloqueada temporariamente no dia 27 de junho. O bloqueio foi solicitado por meio de ofício do DER, por meio do gerente do escritório regional do Vale do Ivaí, Carlos Eduardo Miguel.
A passagem de veículos foi liberada aos poucos, conforme a estrutura passou por reforço, para garantir a segurança de quem utiliza aquela via.
Já parte da PR-444, que passa por baixo do viaduto, no sentido Londrina, continua com o tráfego parcialmente bloqueado, mas fluindo normalmente, desde a quinta-feira, 26 de junho.
Pref. de Arapongas