Apucarana

Vereadores aprovam Moção e Aplausos e Requerimento

Compartilhe no WhatsApp

O reconhecimento pelo trabalho de profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid e em outros serviços e atendimentos feitos a população de Apucarana mereceram Moção de Aplausos ao Dr. Leonardo Marchi, diretor clínico do Hospital da Providência e equipe e, ao Dr. Sérgio Seidi Uchida, diretor técnico do Hospital da Providência e equipe. A honraria de autoria do presidente do legislativo, vereador Franciley Preto Godoi, Poim, teve aprovação por unanimidade dos vereadores e vereadora.

Segundo o presidente a Moção é uma forma de reconhecimento da importância destes profissionais, que com esforço e união de todos, atendem as necessidades que a saúde pública demanda nesse momento difícil que estamos passando.

“Recentemente, de autoria do vereador Toninho Garcia, aprovamos Moção de Aplausos ao profissionais que atuam na linha de frente da Covid no PAC e no Providência, e hoje a Moção que estamos aprovando é voltada aos diretores do Hospital da Providência, mas estendemos a todos profissionais que atuam na instituição. Vale mencionar qie o trabalho exercido por toda equipe, seja do Providência, como do Município ou Estado tem sido prestado com amor, zelo e muita dedicação. Temos que agradecer e demonstrar gratidão pelo empenho de todos os profissionais de saúde. Cuidar e salvar vidas é mais que um reconhecimento, é um ato de respeito e amor ao próximo”, disse Poim.

Ainda na sessão, dois requerimentos foram aprovados sendo um de autoria do vereador Rodrigo Recife que pede informações ao prefeito municipal sobre a viabilidade da implantação de um plano municipal de beneficios à causa animal com a construção ou adequação de um parque destinado exclusivamente para a realização de recreações, caminhadas e a convivência dos pets com seus donos. “Existem outras cidades como Curitiba que já oferece um parque desta natureza que vem funcionando muito bem e com resultados positivos”, explicou Recife. “O Parque poderá fazer parte do Programa Mais Vida Animal que o nosso prefeito Junior da Femac lançou na semana passada em Apucarana”, completou Recife

 o requerimento de autoria do vereador Moisés Tavares, que pede informações ao Executivo sobre a viabilidade de instalação de energia fotovoltaíca em todos os prédios públicos do municipio. Segundo o vereador o sistema ajuda a reduzir os custos de energia elétrica, permitindo economia de recursos. “O mesmo sistema já temos implantado na Casa de Leis”.

Na pauta, apenas um requerimento não foi votado, pois a Sessão Ordinária foi encerrada pelo presidente Poim, assim que o vereador Tiago Cordeiro, deu a notícia que o ex-presidente da Câmara Municipal de Marilândia do Sul e assessor parlamentar Vinícius Costa havia falecido, vítima da Covid-19. Os parlamentares entenderam que não havia clima para dar continuidade a sessão, uma vez que Vinícius era amigo de todos os vereadores e vereadora.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira (29/02), às 16 horas, no horário regimental e será transmitida ao vivo pelo Canal do YouTube da Câmara Municipal https://www.youtube.com/user/cmapucarana  e pelo site oficial do Legislativo www.apucarana.pr.leg.br

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: