Apucarana

Vereadora e Vereadores eleitos para a próxima legislatura se reúnem na Câmara de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Um novo encontro já foi programado para segunda-feira, às 17h30
 
Vereadores eleitos para a 18ª Legislatura
A convite do presidente do legislativo, professor Molina, a vereadora e vereadores eleitos e reeleitos para o quadriênio 2021/2024 se reuniram na manhã desta terça-feira (24/11), na Câmara Municipal de Apucarana. Segundo Molina, o encontro teve como objetivo dar as boas-vindas aos vereadores eleitos e apresentar parte da equipe de trabalho da Casa de Leis. “Foi um encontro agradável onde pudemos conversar com os vereadores que foram eleitos e contamos com a presença dos vereadores reeleitos. Alguns servidores também acompanharam o encontro e já deixamos agendado para a próxima semana uma nova reunião onde os vereadores e a vereadora irão receber mais informações sobre o legislativo, sobre os documentos necessários para sua nomeação e posse, informações sobre o funcionamento da nossa Casa, tramitação de projetos, indicações, requerimentos e tudo mais que for preciso”, detalhou o presidente.  

Molina também falou aos parlamentares sobre as ações realizadas no Legislativo e destacou os prêmios que a Câmara Municipal está concorrendo. “São dois prêmios nacional e estadual: Prêmio Nacional de Educação Fiscal com foco na Transparência Pública e o Prêmio Gestor Público com o tema Política de Gestões Públicas que destaca a transparência na Casa de Leis”.  O presidente apresentou aos vereadores e vereadora a Lei que instituiu o Controle Interno na Câmara de Apucarana, a reformulação do Portal da Transparência que passou a atender os 134 itens exigidos pelo Tribunal de Contas e destacou a implantação dos painéis de energia solar que trouxeram uma economia aos cofres públicos. “Antes a nossa conta de energia era de R$ 4 mil/mês e hoje temos uma conta que fica abaixo de R$ 200 reais/mês”, informou.

O vereador reeleito Mauro Bertoli deu as boas-vindas aos vereadores e vereadora e reforçou que a Câmara Municipal de Apucarana tem uma assessoria exemplar. “Nossos servidores são pessoas capacitadas e preparadas para trabalhar e sempre nos ajudam na condução de uma boa gestão. Todos nós que já estamos aqui na Casa e para os que estão no primeiro mandato sabemos que podemos contar com o apoio de todos. Vamos trabalhar para fazer um mandato exemplar a atender a nossa cidade ao lado do Executivo Municipal”, disse Bertoli.

O vereador Poim desejou boa sorte a todos e anunciou que espera que três palavras façam parte deste mandato: Humildade, Respeito e Gratidão. “Somos um grupo e a população espera muito de todos nós. Espera trabalho, mas espera principalmente humildade, respeito e gratidão e isso tem que ter entre todos nós. Temos que somar, temos que nos unir para a população ganhar. Temos que trabalhar e temos que dar o suporte necessário para o Executivo trabalhar”, afirmou o vereador.

Marcos da Vila Reis confirmou o posicionamento do Poim e afirmou que o respeito uns com os outros é fundamental. “A partir do próximo ano é com a gente. Terminamos esses 4 primeiros anos com erros e acertos, mas com muito aprendizado. Vamos construir um novo mandato e vamos trabalhar muito”, pontuou.

A vereadora Jossuela Pinheiro agradeceu a população pelos votos que recebeu e disse que vai corresponder com muito trabalho e determinação. “Espero que este seja um mandato de união e de fé. Estamos prontos para atender a todos. Sou a única mulher do legislativo e vim para somar”.

Moisés Tavares afirmou que a idéia é trabalhar. “Cada mandato é um mandato e aqui nós temos o novo com a experiência de alguns. Existem cerca de 140 mil pessoas em Apucarana que estão nos olhando e que esperam muito de nós, da instituição Câmara. Vamos trabalhar para defender Apucarana e a nossa comunidade. Vamos trabalhar para a Câmara avançar”.

Tiago Cordeiro agradeceu a população de Apucarana e assumiu o compromisso de trabalhar pela comunidade. “Vamos ter quatro anos de muito trabalho pela frente. Estamos prontos para atender a nossa população no que for possível e trabalhar por Apucarana”.

Pastor Valdir Silvério e Luciano Facchiano agradeceram reforçaram que a missão é atender e servir a comunidade. “A luta não é fácil, mas estamos prontos para a luta”, disse o Pastor Valdir. Facchiano completou que a partir de janeiro estará na Câmara, mas o trabalho pela cidade já vem sendo feito por ele.

PRESENÇAS

Estiveram presentes no encontro os vereadores reeleitos: Antônio Marques da Silva, Marcos da Vila Reis, Francisley Preto Godoi, Poim e Mauro Bertoli. Dos eleitos compareceram a vereadora Jossuela Pinheiro, Luciano Facchiano, Pastor Valdir Silvério, Moisés Tavares, Tiago Cordeiro. Justificaram a ausência os vereadores Rodrigo Lievore, Recife e Lucas Leugi.

O diretor da Câmara Luís Carlos Balan e os procuradores jurídicos Danylo Aciolli e Petrônio Cardoso também acompanharam o encontro.

“A Câmara Municipal de Apucarana é um pouco do passado e um pouco do futuro. Ninguém chegou aqui de forma gratuita. Todos têm experiência, tem uma lição de vida, traz um pouco do passado e já carrega o futuro. E a Câmara, através dos seus servidores, está aqui para atender todos os vereadores com respeito, de forma colaborativa. Juntos vamos trabalhar para atender a população de Apucarana”, finalizou Petrônio Cardoso.

O próximo encontro dos vereadores eleitos será na segunda-feira, às 17h30.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: