Arapongas

Vereador Major Arduim visita obras da nova Cadeia de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O vereador Major Arduim esteve visitando a construção do Centro de Detenção Provisória (CDP)  juntamente com a engenheira Carol, que é uma das responsáveis do desenvolvimento da obra.

Cerca de 23 operários estão trabalhando no local e a parte da fundação está praticamente pronta. A previsão de entrega da do estabelecimento é para outubro.  

 A nova unidade terá 136 vagas para presos masculinos, e visa melhorar o sistema penitenciário estadual. O espaço está sendo construído em um terreno de cerca de 2 mil metros quadrados, doado pelo município e está localizado na Rua Rouxinol, na região do Parque Industrial XI. O investimento será de R$ 7,3 milhões, financiado com recursos do Tesouro do Estado.

” As obras estão em pleno andamento, o que vai possibilitar que a unidade seja entregue o mais rápido possível, proporcionando mais vagas ao sistema penitenciário para melhoria da segurança dos araponguenses”, comentou o Vereador Arduim.

A cidade de Arapongas está com grande expectativa, já que será feita a  demolição da atual na cadeia que fica localizada no centro da cidade.

Durante o lançamento do Plano Municipal de Segurança Pública,  o prefeito Sérgio Onofre, disse  que antes mesmo da nova unidade ficar pronta, será feita  transferência dos presos de Arapongas para a nova unidade da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL). “No dia 18 de março será inaugurada a unidade da PEL em Londrina e o secretário de Segurança do Paraná, com o aval do governador Ratinho Jr, garantiu a transferência dos nossos presos. E com isso, a Prefeitura vai demolir a atual cadeia no centro da cidade”, afirmou o Prefeito.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: