Arapongas

Varejo Digital prepara pequenos negócios para vendas online

Compartilhe no WhatsApp

 

Empresas do comércio varejista de Arapongas e região já podem se inscrever no programa oferecido de forma gratuita

 

Para capacitar empresários de pequenos comércios de bens, serviços e turismo em Arapongas e região do Vale do Paranapanema para vendas online e o novo perfil do consumidor pós-pandemia, o Sebrae/PR e a Fecomércio PR abriram inscrições para a edição 2020 do programa Varejo Digital. Neste ano, por conta das medidas de isolamento social, os treinamentos serão virtuais. Ao todo, são oito cursos independentes que abordam desde orientações gerais para a retomada das atividades até noções de marketing digital e operações de logística. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página da Comunidade Sebrae, https://comunidadesebrae.com.br/varejo

 

Os cursos foram criados com foco na melhoria da gestão e ampliação da inserção das empresas no mercado online. O coordenador do Varejo Digital pela Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt, afirma que a capacitação existe há anos, mas, por conta da pandemia, passou por uma reformulação e agora pode chegar a mais empresários, via digital. O objetivo é oferecer informações e ferramentas para que os negócios possam se adaptar ao novo cenário trazido pela crise. “A pandemia acelerou o processo de digitalização das empresas. É importante se preparar tanto para sobreviver hoje, como para o momento de retomada”, avalia.

 

A consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, destaca que o programa é flexível, já que as oficinas são gravadas e o empresário pode compartilhar conteúdos com os colaboradores, como as aulas que ensinam técnicas de filmagem e fotografia de produtos para a internet. Os módulos são independentes e as empresas podem escolher quais são mais assertivos para o negócio, porém, a recomendação é aproveitar o aprendizado oferecido pelo curso completo.

 

“Muitos comerciantes passaram a vender por WhatsApp e estão alcançando bons resultados. O curso será importante para conhecer outras ferramentas e aprender como oferecer a melhor experiência ao cliente, que busca valor no que está comprando”, argumenta.

 

Para o empresário e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval), Ovhanes Gava, a pandemia exigiu dos pequenos negócios uma adaptação rápida e acelerou a tendência da digitalização.

 

“O treinamento colocará os negócios de pequeno porte em condições de concorrer com comércios de grandes centros, ajudará a impulsionar as vendas e promoverá conexão com os clientes”, avalia Gava.

 

Todos os cursos oferecem materiais complementares por escrito para que os empresários possam aplicar o aprendizado de forma prática. Confira, abaixo, os temas de cada módulo:

 

– Marketing e Promoção Digital

– Finanças 360° – Tudo o que você precisa saber

– Protocolos de Retomada para o Comércio

– Do It Yourself – Aprenda a Filmar e Fotografar para a Internet

 

Módulos que ainda serão liberados:

 

– Master Digital – O Marketing Descomplicado (10/09)

– Experiência 4.0 – Como Encantar e Fidelizar Clientes (25/09)

– Como Vender Online: Marketplaces e Redes de Comercialização Digital (05/10)

– Operações e Logística para Venda Online (20/10)

 

As datas podem sofrer pequenas variações conforme o andamento da execução do programa. O Varejo Digital é uma realização do Sebrae/PR e Fecomércio PR, com apoio do Senac, Sincoval, Câmara da Mulher Empreendedora e associações comerciais de Arapongas (Acia), Jaguapitã (Acej), Lupionópolis (Acolupi), Centenário do Sul (Acesul), Porecatu (Acep), Alvorada do Sul (Aceas), Primeiro de Maio (ACEPM). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3274-9600.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: