Lucrécia Xavier

Vamos Cuidar Da Higiene Bucal Dos Bebês?

Compartilhe no WhatsApp

Esse assunto merece a atenção das mamães, dos papais antenados e dos cuidadores dos bebês. Sei que a nova rotina exige bastante, pois os primeiros cuidados com o bebê são intensos e a amamentação e banho ficam em primeiro lugar, além de cuidar do soninho e um vai e vem de trocas de fraldas do bebê, quando não falamos em gêmeos, que o trabalho é em dobro!

bebe2A higiene bucal entra nessa sequência de cuidados! O bebê deve ficar com a boca limpinha, no início usando uma gaze ou mesmo uma fraldinha umedecida em água limpa, retirando o excesso de leite da gengiva, o que pode evitar o surgimento de cáries ou outras bactérias.

Vamos apresentar na sequência, alguns produtos que podem ser usados desde o nascimento do bebê, como a Luva de cuidado Oral (MAM) e observem na foto que além da limpeza, pode ser uma forma lúdica de interagir com o bebê, pois ela tem um formato de coelho, e se começar a coçar a gengiva, esta “luva” atoalhada pode ajudar.

mãoPara higiene e também quando a gengiva começar a coçar indicando os dentinhos indicamos a dedeira de silicone.

dedoNo nascimento dos primeiros dentes, pode-se fazer a limpeza com uma escova de dente macia, e sempre indico a visita ao odontopediatra para maiores orientações.

escovaTambém indicamos a escova de dente com trava de segurança, que ajuda a manter a escova a uma distância segura do fundo da boca do bebê.

dedo1Como complemento, apresentamos o Massageador que limpa e massageia. Tem um formato similar à escova que prepara para a rotina da escovação.

escova2Essa é a Lívia, que conta com a preocupação e capricho da mamãe Silvia, sempre atenta e deu conta de tudo! Faz a higiene bucal corretamente e já levou sua bebê ao odontopediatra.

bebe3Lucrécia Xavier

Empresária

Loja One Store Alegro Baby

 

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: