Colunistas Rosangela Nishijima

Usando o clima a favor da beleza

Compartilhe no WhatsApp

Um dos erros mais comuns cometidos sobretudo pelas mulheres é esperar chegar o verão para, só então, tentar perder peso e modelar o corpo. Como raramente aquilo que se faz às pressas dá bons resultados, a frustração costuma ser o “prêmio” desse comportamento. Há, porém, a possibilidade de aproveitar o frio para chegar na estação quente com um corpo bonito e saudável.

O inverno é muito recomendado para perda de medidas corporais. Isso porque, no frio, a primeira reação do organismo é retirar as reservas energéticas de gordura e transformá-las em calor. Nesse processo, a gordura é derretida, favorecendo o emagrecimento. Portanto, vale a pena aproveitar esta época para cuidar da estética. Recomenda-se pegar firme nas atividades físicas e respeitar a dieta, de preferência, sob orientação profissional. Tais práticas potencializam, inclusive, o resultado em tratamentos estéticos paralelos.

Porém, existem outras opções de métodos que usam o frio de maneira artificial. Um exemplo são os produtos crioterápicos. São cremes que provocam uma sensação gelada no local onde são aplicados. Sobre a pele, o produto entra na corrente sanguínea pelos vasos capilares e, através do sistema linfático, é encaminhado às partes do corpo com gordura localizada, previamente estimuladas pelo profissional. Sentindo o produto como ameaça, o sistema imunológico entra em ação para eliminá-lo e acaba retirando junto a gordura e toxinas celulares.

Outro método é a utilização de aparelhos, como o da criolipólise. Ainda mais profundo que o anterior, ele congela as células de gordura favorecendo a eliminação por parte do organismo. A vantagem é sua eficácia no tratamento da gordura localizada. Quando determinada parte do corpo é exposta a temperaturas muito baixas, o organismo não consegue mais mandar defesa para o local e a célula de gordura acaba morrendo por ausência de oxigenação. Após a retirada do equipamento, a gordura fica de tal forma cristalizada que o sistema imunológico não a reconhece mais e acaba eliminando-a do organismo.

Rosangela Nishijima é especialista em Shiatsu, terapias orientais e técnica em Estética.

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: