Arapongas

Universidade Estadual de Maringá doa capacetes de oxigenação para Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Na tarde de ontem, 25, o secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Júnior, e o superintendente médico, Dr. Fernando Marques, estiveram em visita à Universidade Estadual de Maringá (UEM). Na oportunidade, o município de Arapongas recebeu a doação de cinco capacetes de oxigenação desenvolvidos pela UEM – através da parceria entre os departamentos de Física e Medicina. Os aparelhos asseguram mais conforto aos pacientes positivados com Covid-19 contribuindo para a recuperação em situações de isolamento de coorte (separação de doentes da Covid-19 em uma mesma enfermaria ou área), com redução significativa do tempo de internação e de gastos na saúde.  O professor do departamento de Física da UEM, Luiz Cotica, explica que o capacete criado na UEM eleva de 70% para 92% saturação de oxigênio em doentes da Covid-19. “ Os capacetes de oxigenação ajudam no combate à pandemia, e vem sendo muito utilizados no Hospital Universitário de Maringá. Gerando boas respostas, com a comprovação de eficácia após sua utilização nos pacientes com Covid-19. Cerca de 60% dos pacientes que utilizam dessa ventilação não invasiva, não necessitam ir para a intubação. Nesse momento, estamos fazendo a nossa contribuição para Arapongas, e esperamos ter um feedback também positivo”, afirmou.

De acordo com o secretário, Paludetto Jr, os capacetes de oxigenação ficarão à disposição da UPA – Ala Covid-19, e também do Hospital do Norte do Paraná (Honpar). “ Para nós foi um ganho e tanto. Antes de mais nada, é a UEM se colando à disposição para desenvolver mecanismos para o combate do coronavírus. E estamos aproveitando essa boa relação do município junto à UEM para utilizamos esse novo aparelho da forma mais adequada. Em Arapongas, estamos agindo com base científica. E essa contribuição da UEM é espetacular. Agora, os capacetes serão utilizados na UPA, e também estarão disponíveis para utilização do Honpar, em situações específicas de uso. Levando em conta que esses dois pontos são os primordiais nos atendimentos aos pacientes com Covid-19 no município”, disse.

O Dr. Alecsandro de Andrade Cavalcante, que presta serviços em Arapongas e Maringá também participou do ato de doação dos capacetes. “ Também trabalho nos atendimentos e pesquisas no combate à Covid-19 em Maringá, e essa abertura que conseguimos junto à UEM para Arapongas é uma maravilha. Será uma boa contribuição no tratamento dos pacientes com Covid-19”, acrescenta.

DOAÇÕES ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO H.U MARINGÁ

A Associação Amigos do Hospital Universitário Regional de Maringá (AAHU) vem com o objetivo de angariar recursos para apoiar, melhorar e garantir a qualidade dos serviços prestados, por meio da humanização dos ambientes e atendimentos, dando dignidade aos usuários do HUM. E através desse trabalho, arrecada doações também para a confecção dos novos capacetes de oxigenação.

Para saber como ajudar, acesse: http://aahum.com.br/#doacoes-dinheiro

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: