Arapongas

UBS do Petrópolis disponibiliza serviços de beleza e realização de exames para as mulheres

Compartilhe no WhatsApp

 

UBS do Petrópolis disponibiliza serviços de beleza e realização de exames para as mulhere
A UBS “Luiz Beffa” localizada no conjunto Petrópolis, através da secretaria da saúde, ofereceu na tarde da última segunda-feira (18) serviços estéticos e realização de exames para as mulheres da comunidade em comemoração ao mês de março, o mês da mulher. Foram oferecidos gratuitamente cortes de cabelo, esmaltação de unha, designe de sobrancelha, exame de diabetes, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, entre outros. Todos esses serviços foram prestados por profissionais voluntários e também por alunos do curso de enfermagem da UNOPAR e do Colégio Garcez.
A ideia para a realização deste evento veio da enfermeira chefe da UBS, Vera Lucia, que juntamente com a cabeleireira Adriana Rosa foram as responsáveis pela organização inicial do evento.
Segundo Vera Lucia, todos os eventos como esse que a UBS realiza é muito bem recebido pela comunidade do bairro, que sempre comparece para prestigiar. “Essa ação é pra trazer eles (comunidade), e tem o intuito de aproximar a comunidade da UBS. Isso faz com que a comunidade venha nos prestigiar, pois eles sabem que a gente está se promovendo para eles”, afirmou Vera.
Maicon Depieri, Gerente da UBS, ainda conta que todo esse trabalho é feito com o objetivo de trazer a população para que o objetivo da unidade de realizar a prevenção ocorra. “A proposta é essa, levar qualidade de vida. A gente fala que se a gente tivesse que resumir o Programa Saúde da Família (PSF) em uma palavra seria prevenção. Se eu faço ações dessa forma, a gente vai ter prevenção, e é isso que o PSF faz”, disse ele.

   

Gabriel Carneiro 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: