Claudio Natalino Bagnolli

TVs OLED

Compartilhe no WhatsApp

No que diz respeito à experiência ideal de cinema em casa, os especialistas concordam que a tecnologia OLED oferece a combinação perfeita de cores vibrantes e som abrangente

Foi em 2013 que as TVs OLED chegaram pela primeira vez ao mercado e se tornaram concorrência das telas LED e LCD mais comuns. Promovendo níveis perfeitos de preto e cores excelentes, a OLED foi rapidamente reconhecida como uma tecnologia superior de televisão, graças em grande parte a um fator importante, ela proporciona a melhor qualidade de imagem.

Mas o que é exatamente a tecnologia OLED? Na realidade, significa diodo orgânico emissor de luz, que de uma forma simples quer dizer que é constituído por compostos orgânicos que se acendem quando são alimentados pela eletricidade. E ao contrário dos LED, os OLED podem ser extremamente finos, flexíveis e incrivelmente pequenos. Isto permite que sejam usados como píxels individuais, com milhões em uma tela de televisão, onde todos acendem e apagam de uma forma completamente independente. E isso ajuda a criar uma qualidade de imagem incrível e a melhor experiência para o telespectador.

Preto, a cor mais importante

Proporcionar uma experiência de cinema é vital e as OLED TVs conseguem isso graças à capacidade de exibir um preto perfeito. Com mais de oito milhões de píxels com auto iluminação que conseguem controlar a sua própria luminosidade em cada tela, os níveis impressionantes de contraste adicionam profundidade a todas as cores e realçam a intensidade na imagem.

Isto é vitalmente importante não só para o telespectador, como para as pessoas por trás da câmera que querem que as imagens ganhem vida também longe do cinema.

Todos os artistas visuais estão à procura desse preto perfeito. Todo o esforço que colocam no desenvolvimento de imagens lindas é representado na tela e o contraste infinito que se obtém faz com que tudo pareça saltar da tela. É incrível. Com a TV OLED obtém-se verdadeiramente o preto perfeito.

Uma TV que se integra na parede

Outro fator chave no que diz respeito à tecnologia OLED é a sua capacidade de ser alojada em televisões que são mais finas do que um smartphone. Isto pode ser confirmado na LG SIGNATURE OLED TV W8, em que todos os objetos e materiais foram removidos da tela, disponibilizando uma experiência de visualização mais pura.

Com uma tela de 65”, 3.8 mm de largura e apenas 6.7 quilogramas de peso, esta televisão é um grande sucesso. Todos ficam fascinados com o fato do design Wallpaper da TV não proporcionar apenas uma imagem perfeita, mas também qualidade de som impressionante, graças à barra de som equipada com Dolby Atmos.

Isto faz com que qualquer casa tenha a oportunidade de ter um som semelhante ao do cinema, com o Dolby Atmos movendo-se num espaço tridimensional. Há aqui uma criação mais realista do áudio, com som em todas as direções, inclusive de cima. Isto é conseguido através de dois drivers direcionados para cima que criam um efeito de som surround sem necessidade de falantes múltiplos na sua sala.

A potência do processador

O que faz realmente com que a LG SIGNATURE OLED TV W8 se destaque da concorrência é o cérebro brilhante que atua como um processador para disponibilizar a qualidade de imagem suprema. O Processador Inteligente α9 (Alpha9) está otimizado para a televisão, fornecendo nitidez com detalhes extraordinários, cores vibrantes e mais profundidade apresentada em todas as imagens.

O Processador Inteligente α9 tem o dobro da quantidade de passos de redução de ruído em comparação com os processadores dual core, suprimindo significativamente o ruído e melhorando a imagem. O algoritmo avançado do processador também melhora a nitidez removendo artefatos e apresentando imagens claras e bem definidas em 4K.

Com mais poder de processamento, o conteúdo veloz tem um aspecto ainda melhor do que antes. Seja jogando, assistindo jogos em tempo real ou ao último sucesso de Hollywood, haverá movimento nítido e fluido com menos trepidação e desfocagem mesmo com as taxas mais elevadas de fotogramas. A Tabela de Consulta de Cores (CLUT) também foi aumentada significativamente para haver mais profundidade e precisão no conteúdo colorido.

Uma experiência incomparável de cinema em casa

A combinação de um processador extremamente potente, cores ricas e vibrantes e áudio poderoso e envolvente permite que as TVs OLED se destaquem verdadeiramente. Estas funcionalidades premium transformam o espaço de qualquer pessoa que esteja à procura de uma experiência completa de cinema em casa. E embora todas disponibilizem qualidade de imagem superior, os críticos principais concordam que uma das melhores TVs OLED no mercado é a LG SIGNATURE OLED TV W8.