Tutor recebe multa de R$ 5 mil por manter aves silvestres em cativeiro

Uma multa superior a R$ 5 mil foi aplicada em Arapongas após a identificação de três aves silvestres mantidas em cativeiro sem autorização na região da Vila Araponguinha. Dois canários-da-terra e um pintassilgo foram apreendidos, segundo a Prefeitura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SESTRAN), a ação foi conduzida pelo Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Municipal, em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA). A ocorrência foi registrada na sexta-feira, 07.

Os animais apreendidos foram encaminhados para atendimento veterinário, onde receberão tratamento até a total reabilitação. Depois, serão devolvidos a uma área de vegetação nativa, adequada ao habitat natural.

Orientação à população

O GDA reforça que a população não deve tentar capturar ou afastar animais silvestres por conta própria. Em situações semelhantes, a recomendação é buscar os órgãos ambientais para orientação e, se necessário, permitir a atuação das equipes especializadas.

Os contatos informados são: (43) 3902-1194 e 3902-1196 (SEASPMA) e 153 (Guarda Municipal).

Fonte: Redação

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile