Arapongas

Três escolas municipais retomam aulas no sistema híbrido no dia 02 de agosto

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), definiu a retomada das aulas presenciais – em sistema híbrido, ou seja, com revezamento de alunos – a partir do dia 02 de agosto. Retomam as atividades a Escola Municipal Dr. Antônio Grassano Junior, do Cj. Alto da Boa Vista, a Escola Municipal Professora Maria Hercília Horácio Stawinsk, do Conj. Padre Bernardo Merckel, e a Escola Municipal José de Carvalho, na região do Tropical.
O prefeito Sérgio Onofre já havia falado de um retorno das aulas para o segundo semestre de 2021. “Juntamente com a nossa Secretaria de Educação, definimos esse retorno com muito critério. Inicialmente serão essas três escolas, sendo duas da região Sul e uma do Tropical. Será um retorno experimental, onde profissionais da saúde estarão pelo menos duas vezes na semana realizando testagens e acompanhamentos dos alunos e trabalhadores da Educação”, disse.
Onofre salientou também que a decisão levou em conta a aplicação da primeira dose da vacina anticovid em todos os trabalhadores da Educação, além de taxas que apontam redução do número de pessoas contaminadas e casos positivos da doença. “Vamos monitorar de perto e, caso haja a necessidade, retornaremos com as aulas em casa. Isso já foi firmado com a Secretaria de Educação”, disse.
De acordo com o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, o professor Peta, a decisão de aulas híbridas não inclui os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). “Decidimos que, por enquanto, os CMEI’s vão permanecer com as aulas em casa. Já nessas três escolas municipais, teremos o retorno em sistema híbrido. Teremos 25 dias de fase experimental e, tudo transcorrendo de maneira positiva, teremos também o retorno gradativo em demais Escolas Municipais”, frisou.
CUIDADOS
As escolas que retornarão com as atividades presenciais (sistema híbrido) já se preparam e colocam em prática medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Serviços de desinfecção, espaçamento entre as carteiras e disponibilização de álcool em gel já fazem parte da realidade das instituições. Um dos exemplos é da Escola Maria Hercília. “As salas de aula já estão equipadas para um retorno cuidadoso. Estamos ansiosos e também seguindo todos os protocolos sanitários. Queremos um retorno seguro e de qualidade para os nossos alunos e profissionais”, disse a diretora Nágila Depretis Santos.
DISCIPLINA CÍVICO-MILITAR
No dia 02 de agosto, as aulas serão retomadas com a disciplina cívico-militar para os alunos do 1º ao 5º ano na Escola Municipal Professora Maria Hercília Horácio Stawinsk, na região da Zona Sul. Tais atividades também foram suspensas devido à pandemia da Covid-19. No último dia 02, a Prefeitura de Arapongas fez a entrega dos uniformes militares – fardamento composto por 15 itens – dos alunos. A escola será a primeira da Rede Municipal em todo o Paraná a implementar a disciplina cívico-militar e tem como equipe disciplinar o subtenente Antônio José da Silva, diretor disciplinar, e monitores de ensino o subtenente Valdinei e Cabo Luciomar.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: