Arapongas

Três Escolas Municipais aderem ao PDDE Interativo; ferramenta de planejamento escolar

Compartilhe no WhatsApp

As Escolas Municipais Profª Alzira Horvatich, Profª Aleydah C. S. Oliveira e Padre Germano Mayer aderiram ao sistema do PDDE Interativo – ferramenta de planejamento da gestão escolar disponível para todas as escolas públicas, desenvolvido pelo Ministério da Educação e em parceira com as Secretarias Estaduais e Municipais. Em Arapongas, a adesão ao sistema foi realizada pelo setor de Assessoria de Programas e Projetos, através responsável Jane Zorzan, bem como pelo setor do Centro Municipal Especializado (CEMEAR), sob a coordenação de Katia Tavares Meserlian, ambas da Secretaria de Educação. “ Foi solicitado a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação do MEC/ FNDE, para o recebimento de recursos para Sala de Recursos Multifuncionais do município”, disse Meserlian.

Dentro de todo o processo, as três escolas participantes elaboraram e enviaram os Planos de Atendimento para a Secretaria de Educação, sendo encaminhados para o PDDE Interativo, oferecendo condições necessárias para que os estabelecimentos de Ensino recebam os recursos financeiros. Os valores dos repasses foram de R$ 32 mil para as Escolas Municipais Profª Alzira Horvatich, e Padre Germano Mayer e de R$ 20 mil a Escola Municipal Profª Aleydah C. S. Oliveira, dependendo do número de estudantes de cada unidade de ensino. Os recursos serão ser utilizados na aquisição de itens e materiais pedagógicos para o atendimento educacional especializado para os alunos do município de Arapongas.

O secretário da pasta, Luiz Robertos dos Santos – o professor Peta, comemorou a novidade. “ São passos positivos, que consolidam a educação municipal através de investimentos para o setor. Valorizando as instituições, professores e demais profissionais, além dos alunos”, disse.

SAIBA MAIS:

O PDE Escola é um programa de apoio à gestão escolar baseado no planejamento participativo e destinado para auxiliar as escolas públicas nas melhorarias da gestão. Para as escolas priorizadas pelo programa, o MEC repassa recursos financeiros visando apoiar a execução de todo ou de parte do seu planejamento.

A ferramenta utilizada pelas escolas para realizar o seu planejamento é o PDDE Interativo (pddeinterativo.mec.gov.br).

O PDE Escola é uma ferramenta de gestão da escola e para a escola. Só será útil, portanto, se ajudar a comunidade escolar a identificar e a enfrentar os seus problemas. Para isso, as respostas do diagnóstico devem corresponder à realidade e devem ser pensadas coletivamente.

O PDDE Interativo foi desenvolvido com base na metodologia do PDE Escola, mas a desde de 2012, todas as escolas públicas do país podem utilizá-lo – mesmo aquelas que não foram priorizadas pelo PDE Escola, ou seja, que não receberam recursos federais desse programa.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: