Apucarana

Travessia elevada beneficia pacientes da Adefiap

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Apucarana, por intermédio da Superintendência de Trânsito do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan) concluiu nesta semana a implantação de uma faixa elevada defronte à Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap), na Rua Ponta Grossa. O equipamento, que possibilita uma travessia mais segura da via, era uma antiga reivindicação da entidade que atende pacientes de Apucarana e região.

A execução da obra através de determinação do prefeito Júnior da Femac recebeu reconhecimento por parte do presidente Paulo Antônio da Silva. “Ficou excelente, esta faixa elevada era esperada há muito tempo e já está sendo muito útil, contribuindo para a redução da velocidade dos veículos e uma travessia mais segura por parte dos nossos pacientes, associados e funcionários”, disse Silva. De acordo com ele, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o número de atendimentos diários está reduzido para que sejam seguidas todas as normativas da Saúde, mas que em tempos de normalidade a entidade atende entre 150 e 170 pessoas todos os dias.

Segundo Paulo da Silva, além de motoristas, muitos motociclistas não respeitavam o limite de velocidade, colocando em risco os pedestres que precisavam atravessar a rua para acessar a Adefiap. “Agradeço a atenção do prefeito Júnior da Femac, do presidente da Câmara, vereador Luciano Molina, e de todos os demais que estiveram envolvidos na concretização desta obra tão importante”, assinalou o presidente da entidade.

Além da construção da faixa elevada, a prefeitura também demarcou duas vagas de estacionamento exclusivo para ambulâncias. “Outra ação relevante por parte do prefeito Júnior da Femac que vem atender as necessidades do nosso público”, agradeceu Silva.

A faixa elevada instalada defronte à Adefiap é um dos 10 equipamentos que o Idepplan está implantando em Apucarana neste mês. “A segurança no trânsito é um assunto que sempre esteve entre as prioridades da atual gestão. Nos últimos sete anos e meio, avançamos muito devolvendo fluidez ao trânsito na área central, investindo em pavimento de qualidade, novas ligações entre bairros, rotatórias, sinalização viária, entre outras ações. Neste momento, estamos instalando as faixas elevadas que levam maior proteção a passagem de pedestres”, disse o prefeito Júnior da Femac.

Os trabalhos são feitos por uma empresa terceirizada contratada por licitação e têm supervisão do Idepplan. Dos 10 equipamentos, cinco atendem instituições de ensino: escolas municipais João Antônio Braga Côrtes e Mateus Leme, colégios estaduais Polivalente (Premem) e Padré José de Anchieta, além da Faculdade de Apucarana (FAP). Outros locais beneficiados são: Rua Miguel Simião, área central de Apucarana, próximo ao cruzamento com a Rua Gastão Vidigal; dois no Parque Municipal Jaboti, sendo um defronte ao painel turístico “Eu Amo Apucarana” e outro nas imediações do parque infantil e academia ao ar livre; Adefiap e Rua Erwin Schindler, no Distrito de Pirapó.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: