Arapongas

Transporte de pacientes cresce 30% nos últimos dois anos

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Central de Ambulâncias, divulgou nesta terça-feira (22) dados referentes aos atendimentos no transporte de pacientes de Arapongas. Em 2017, 12.760 atendimentos foram registrados; já em 2018, 18.385, apresentando aumento de 30%.

O serviço consiste no transporte de pacientes encaminhados através da Secretaria de Saúde e que precisam de deslocamento para os tratamentos médicos, entre eles fisioterapia, hemodiálise e oncologia, não apenas dentro do município, mas também em outras cidades, como Apucarana, Londrina, Maringá, Curitiba e região metropolitana. Londrina responde pela maior demanda: em média são transportados 40 pacientes por dia. 

Atualmente, a Central de Ambulâncias conta com cinco ambulâncias básicas, que prestam atendimentos não emergenciais (para pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção), sendo duas na própria Central, uma no 18 Horas do Conjunto São Bento, uma no 18 Horas do Flamingos e uma na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA). Três veículos de passeio são utilizados no transporte em viagens mais longas, duas vans são utilizadas para os tratamentos de fisioterapia e hemodiálise locais, além de três micro-ônibus que se deslocam regularmente para Londrina e Curitiba.

A otimização nos atendimentos se deve principalmente à renovação na frota dos veículos utilizados na área da saúde. No ano passado, através de recursos federais e estaduais, 20 novos veículos foram entregues.

 

“Através do empenho da atual gestão, Arapongas tem tido grandes conquistas na área da saúde. Aumentamos nossa demanda nos atendimentos de transporte e conseguimos realizá-lo de maneira humanizada e ágil graças aos investimentos e trabalhos das nossas equipes. Suprindo assim as necessidades dos nossos pacientes”, afirmou o gerente da Central de ambulâncias, Antônio Aparecido dos Santos, o “Toninho da Ambulância”.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: