Homem é preso em Apucarana com drogas escondidas em compartimento costurado na cueca
Um homem de 43 anos foi detido no fim da tarde de 16 de novembro na Rua Davi Pretti, no Jardim Bela Vista, em Apucarana, após ser abordado pela Polícia Militar. A ocorrência teve início quando transeuntes acionaram a equipe apontando que um suspeito de pele clara e olhos claros estaria realizando tráfico de drogas no local.
Ao chegar ao endereço, os policiais visualizaram um indivíduo com as características indicadas parado em uma esquina. Com a aproximação da viatura, ele passou a caminhar rapidamente e demonstrou nervosismo. Diante da situação, a equipe deu voz de abordagem. O homem não acatou as ordens para colocar as mãos na cabeça e ofereceu resistência com empurrões, exigindo o uso moderado da força para contê-lo e realizar a revista pessoal.
Durante a busca, os policiais encontraram um saco plástico preso à parte inferior da cueca, em um suporte costurado manualmente, caracterizando um compartimento improvisado para ocultar entorpecentes. No interior, foram apreendidas 13 porções de substância análoga a crack e 6 eppendorfs com substância análoga a cocaína. Também foi recolhido um aparelho celular.
Após a abordagem, o detido se identificou como um homem de 43 anos e afirmou que realizava a traficância no local, recebendo pagamentos inclusive por meio de Pix. Ele ainda relatou já ter cumprido pena pelo crime previsto no artigo 157 do Código Penal, na cidade de Londrina.
Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi algemado em observância à Súmula Vinculante nº 11 do STF e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial, junto com os entorpecentes e o celular apreendidos, para as providências legais cabíveis.
Fonte: Divulgação PM
