Apucarana

Tradições de réveillon movimentam o comércio de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

A tradição de passar o réveillon com roupa nova é garantir comércio movimentado nas últimas vendas do ano. Ontem, muitos consumidores saíram às ruas para comprar a tradicional peça nova para atrair bons fluidos para a virada do ano.

Na simbologia das cores, o branco da paz, e o dourado e amarelo da prosperidade, como de praxe, lideram na procura. Porém, as peças estampadas e de cores lisas, como vermelho e verde, também aparecem nas vitrines das lojas.Seguindo a tradição, a dona de casa Adriana Bueno Fantin, de Apucarana, conta que quase sempre opta por cores neutras, como branco e amarelo, para passar o fim de ano de roupa nova durante as festas da família.

“Todos os anos compro uma peça nova pelo menos. Acredito que atraia boas energias para começar 2019 com o pé direito”, explica.

Por conta da tradição, os lojistas já se preparam para as demandas dos últimos dias do ano. Quem confirma é Viviane Pavani, proprietária de uma especializada em moda feminina, que apostou em uma vitrine trabalhada no branco e dourado para o período. “A procura de roupas novas tanto coloridas, quanto brancas, aumentou em relação ao ano passado. Este ano a movimentação foi maior na loja e ainda deve continuar até o final do dia”, comenta. O comerciante Eduardo Carvalho, proprietário de uma loja especializada em calçados e roupas da cidade, também comemora as boas vendas, mas diz que não teve tanta diferença do ano anterior.

“Estamos vendendo bem, principalmente roupas coloridas e brancas para o pessoal passar a virada do ano. Porém, não tivemos tanta diferença do final de 2017. Até o final do dia teremos bastante movimentação ainda”, espera.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: