Notícias Geral

TENENTE MATIAS EXPLICA QUAL O PROCEDIMENTO PARA INGRESSAR NA PM DO PARANÁ

Compartilhe no WhatsApp

O TENENTE MARCO ANTÔNIO MATIAS, DO 10° BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR (BPM), CONCEDEU ENTREVISTA RECENTEMENTE DURANTE A QUAL FALOU QUE EXISTEM DUAS FORMAS DE INGRESSAR NA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ. A PRIMEIRA PODE SER INGRESSANDO COMO SOLDADO. INCLUSIVE HÁ UM CONCURSO EM ANDAMENTO, CUJAS AS INSCRIÇÕES FORAM ENCERRADAS E AGUARDA-SE OS PRÓXIMOS EVENTOS DESTE CONCURSO.

“A pessoa ingressa como soldado, faz um curso que demora em torno de 10 meses a um ano, depois passa por um período breve de estágio e partir daí se forma soldado e pode avançar na carreira até subtenente. Este é o ingresso como soldado que a gente chama de praça da corporação, tal como no Exército”, explica o oficial do 10° BPM.

O tenente Matias acrescenta que existe ainda a maneira da pessoa ingressar da PMPR como oficial. “A pessoa faz um vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ingressa como cadete da PM, estuda na academia Policial Militar do Guatupê, em Curitiba, em torno de 3 anos e saí de lá de aspirante a oficial, depois de um ano passa a ser segundo tenente e aí pode avançar na carreira como oficial da PM até o posto máximo na hierarquia, que é o de coronel da PMPR”, completa o tenente Matias.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: