Notícias Geral

Tenente dos Bombeiros de Apucarana detalha resgate de trabalhador em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

O tenente dos Bombeiros Zavan Carraro, que participou do resgate do trabalhador que morreu após cair em um tanque com óleo, repassou detalhes de como foi o resgate do auxiliar de produção, Silvio Cezar da Silva Mesquita. O acidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (19) e o corpo foi removido do reservatório por volta das 22h15.

Silvio deixa a esposa Sebastiana Cabral de Lima Mesquita, dois filhos e muitos amigos. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. De acordo com o tenente, o tanque tinha cinco metros e meio de profundidade e aproximadamente 50 mil litros de óleo. “Durante atuação próximo ao tanque de óleo ácido de soja, acabou caindo dentro desse tanque. É um tanque de concreto, aberto, com profundidade de cinco metros e meio, com em torno de  50 mil litros de óleo, a única solução foi realizar o transbordo do óleo, pois o corpo de bombeiros não atua mergulhando nesse tipo de substância. Foi necessário aguardar todo o transbordo de todo o óleo para que pudéssemos ter acesso  a vítima, já sem vida.”, explica. 

Ainda conforme o tenente, a substância era bastante escorregadia. “Segundo relatos de quem estava com ele, ele escorreu. É uma substância que não tem aderência, viscosa, muito escorregadia, com uma densidade, difícil de se locomover. Existiam sinais de que ele se agarrou nos arredores do tanque, mas não conseguiu permanecer na superfície e afundou”, detalha.

Informações: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: