Claudio Natalino Bagnolli

Sua casa mais inteligente com IA

Compartilhe no WhatsApp

Os dias de luta para manter a sua casa em ordem acabaram. A evolução da tecnologia está pronta para fazer o trabalho duro por você.

Alguma vez você foi jantar na casa de amigos e saiu desconfiado e até inseguro pela forma como tudo parecia perfeito? Como é que uma casa tão elegante e espaçosa, está sempre limpa e organizada? Se são só cozinheiros amadores, como é que a comida é tão deliciosa? Como é que tudo cheira sempre tão bem nesta casa? Não trabalham o tempo inteiro?

A lista de perguntas não acaba: Como é que eles têm tempo? Como é que arranjam tempo para trabalhar, cozinhar, limpar, socializar e ainda dormir o necessário? Terão contratado um ajudante secreto? Enquanto se questiona, entre num mundo de sonhos onde tudo parece perfeito e a vida é realmente fantástica.

Entre neste sonho mágico cheio de confiança, sabendo que não tem de estar constantemente ansioso para manter o seu dia sobre controle. Consulte apenas a sua assistente pessoal e pergunte-lhe qual a sua agenda para o dia. A sua assistente pessoal não só a manterá atualizada em relação a todas as tarefas que tem para cumprir, como assegurará que a sua casa irá estar limpa e perfeita durante todo o dia. Veja só.

7:00: A sua assistente pessoal lembra que você tem uma aula no ginásio. Sabendo que você irá atirar as roupas suadas na Lavadora de Roupas quando chegar em casa, ela prontamente a programa para o ciclo de esportes.

7:10: Ela te lembra que deve levar um casaco, pois está um gelo lá fora. Mesmo com agasalho, não há nada pior do que a espera num ambiente gelado. Isto é um problema do passado. Ciente do seu horário, o seu motor já está aquecido e no interior do carro está um ambiente acolhedor e caloroso.

8:00: De volta, após um treino refrescante. Pode pedir à Alexa (assistente pessoal), para pré-aquecer o forno, para que possa preparar um pequeno café da manhã delicioso que os seus filhos adoram. Enquanto o forno atinge a temperatura perfeita, você tem tempo para mudar de roupa.

8:15: Você quer preparar um sanduiche rápido e fácil, que possa levar para o trabalho. Em vez de ter que pensar nos ingredientes que tem à sua disposição, o seu refrigerador sugere uma receita, e lembra-lhe que o frango que tem guardado tem poucos dias de validade. Será então sanduiche de frango.

8:30: Você olha o seu smartphone e vê que está na hora de acordar todos em casa. Porquê gritar para acordá-los quando pode-se apenas enviar uma mensagem com o seu smartphone? A música agradável e o cheirinho que sai do forno farão com que a sua família esteja pronta e na mesa do café da manhã num instante.

8:40: Quer estar a par das últimas notícias enquanto dá os retoques finais na sua maquiagem. Peça ao Google Assistente integrado na televisão OLED para ligar a TV no seu canal de notícias favorito.

8:50: As crianças deixaram os pratos sujos com geleias e migalhas de pão. Sem problema. Elas sabem colocar os pratos na lavadora de louças. E ela está instruída a lavá-la e deixá-la como nova.

9:00: Tudo pronto! Todos alimentados e satisfeitos, você diz a assistente pessoal para desligar o aquecedor às 9.30, quando todos já tiverem saído. Você sai de casa pronta para conquistar o dia sem ter tido um único stress.

São horas de acordar deste sonho?

Não é um sonho, é realidade. Quando a sua casa estiver preparada para a plataforma aberta de Inteligência Artificial o seu lar se tornará o seu próprio assistente.

Ter uma plataforma aberta significa que poderá utilizar uma série de equipamentos com comando de voz e de Inteligência Artificial de muitos fabricantes. As possibilidades são ilimitadas. Agora você vive num mundo onde a realidade pode ser até melhor do que um sonho. 

Detesta fazer tarefas de casa? Os equipamentos com IA (Inteligência Artificial),  não só tornam a sua vida mais fácil e divertida, como põem a sua casa para trabalhar por você.