Arapongas

Startup Syrinx será integrada ao Parque Tecnológico de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Nesta quinta-feira, 08, o prefeito Sérgio Onofre recebeu membros da Startup Syrinx Data Science, voltada para a base tecnológica, ciência de dados e soluções para as “ Cidades Inteligentes”, e que irá devolver uma base de inteligência de dados, proporcionando uma modelagem de novos negócios. O serviço vai ser integrado junto ao Parque Tecnológico de energias renováveis e tecnologias emergentes de Arapongas. O secretário da Indústria e Comércio (Semic), Nilson Carlos Stefani Violato, e secretário de Administração, Beto Siena, também acompanharam a reunião.
Violato explicou sobre a vinda da startup. “O grupo vai colocar essa startup em funcionamento. A prefeitura vai apoiar através do nosso Parque Tecnológico. A atuação da Syrinx estará ligada a dois programas do projeto ‘Arapongas – Cidade Inteligente’, o Andorinha e João de Barro. Esse é um caminho que estamos seguindo e um diagnóstico da nossa central de negócios será feito por eles. Uma forma de viabilizar os programas que temos na consolidação do desenvolvimento de estratégias em segmentos de inovação, capacitação, vocacionamento e empreendedorismo de Arapongas”, disse Violato.
O programa João de Barro estabelece marco legal, políticas públicas e ações executivas para implantação de espaços de incubadoras e aceleradoras de empresas para interagir com a vocação do município e promover a inovação na tecnologia e na modelagem dos negócios. Já o Programa Andorinha será um vetor de propulsão para a geração de tecnologia e negócios focados na matriz de energia renovável, por meio de parcerias público privadas e implantação de um parque tecnológico.
Para Onofre, a chegada da startup trará renovação e ganho de eficiência dentro da proposta do Parque Tecnológico, bem como na gestão municipal. A Syrinx também vai fazer a prospecção e implantação de outras startups. “O apoio da prefeitura vem ao encontro de políticas públicas que possam sustentar a entrada dessas empresas no modelo de negócios de Arapongas. Algo muito interessante. Eles trazem a empresa e nós apoiamos, do ponto de vista das políticas públicas em desenvolvimento de negócios. Essa é a primeira de muitas que queremos trazer. Inovação e tecnologia são o caminho e estamos apostando nisso, juntamente com as nossas secretarias, em especial a Semic e Administração”, disse Onofre.
Participaram também Josué Colucci, CEO 2C8 Consulting, Matheus Hirata, diretor Neo Gear, Rafael Borges, CIO da Horus Bi, Orestes Caldeira, da Ores Software e Erick Eidi Hori, da Ores Software.

PERFIL
A SYRINX DATA SCIENCE surgiu da união de empresas de base tecnológica que têm como propósito impactar a sociedade na culturalização pela maior eficiência no uso dos recursos disponíveis. “De recursos financeiros, humanos, físico-estruturais a ambientais, entre inúmeros outros, presenciamos cada vez mais a sua escassez, o que torna imperativo a melhor utilização destes, enquanto é notável a subutilização de ferramentas tecnológicas disponíveis, tendo em vista a necessidade da Inteligência no uso de dados, competência essencial do Cientista de Dados”, diz a apresentação da startup. Integram a SYRINX as empresas 2C8 Consulting, Effortech Tecnologia, Elo, Horus Bi, Neo Gear e Ores Software.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: