Rolândia

SONHO QUE SE TORNA REALIDADE: DELEGACIA DA MULHER DE ROLÂNDIA COMEÇA A ATENDER AO PÚBLICO DIA 23

Compartilhe no WhatsApp

O Prefeito Doutor Francisconi e o Delegado da Polícia Civil Bruno Rocha assinaram nesta quinta-feira, dia 12, um Termo de Convênio em que o Município cede a Delegacia dois Servidores mais apoio jurídico e psicológico para iniciar um sonho de há muitos anos e que agora será realidade em Rolândia: a Delegacia da Mulher.

A medida é fruto também da reestruturação da Secretaria da Mulher e da Família, que, por meio da Secretária Adriana Palmieri e da Diretora Angélica Chiaratti, que desenvolvem a Política Pública da Mulher instituída pelo Prefeito Doutor Francisconi, vai contribuir nos trabalhos.

Em Rolândia, a Delegacia da Mulher será chamada de Serviço de Atendimento Especializado a Mulher (SAEM) e vai funcionar em uma sala dentro da Delegacia da Polícia Civil, na Avenida Castro Alves 2315, centro, e vai atender as mulheres vítimas de violência doméstica (Lei Maria da Penha).

A Prefeitura cedeu dois Servidores para atender na Delegacia, Márcio Ferraz (que reforça o atendimento geral) e Juliana Peixoto – que vai fazer o atendimento exclusivo as mulheres. Ainda, em parceria com a FACCAR (curso de Direito) e a Secretaria de Saúde, a Prefeitura vai contribuir com Assessoria Jurídica – com a Servidora Ketlylin Ferreira e também Psicológica – com uma profissional a ser designada.

De acordo com o Prefeito, é um momento histórico para Rolândia e garante um atendimento humanizado. “As mulheres terão mais dignidade e melhor acolhimento quando precisarem do serviço na Delegacia”, destaca.

O Delegado Bruno Rocha agradeceu a parceria, destacou que Rolândia é uma das primeiras cidades do Paraná que vai ter o serviço operando e parabenizou o Prefeito e o trabalho da Secretaria da Mulher da Família. “Agora os colaboradores serão capacitados e o atendimento vai começar na segunda-feira, dia 23, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta”, informa.

A Delegacia da Mulher/SAEM de Rolândia tem uma sala especial para atendimento que já está mobiliada e pronta para iniciar os trabalhos. Para informações, o telefone da Delegacia é o 3255-1883.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: