Claudio Natalino Bagnolli

Somos tão Jovens!

Compartilhe no WhatsApp

Você sabia que o segredo de uma vida saudável e de uma maior longevidade está intimamente ligada à utilização que fazemos da tecnologia disponível no mercado?

Chegar novo na velhice é, cada vez mais, uma ambição de todos e, apesar de não ser uma tarefa fácil, é um objetivo cada vez mais possível de se atingir para qualquer um de nós, comuns mortais. Aliás, para alcançar esse feito nos dias de hoje não é preciso partir numa cruzada à procura do Santo Graal, do Cavaleiro da Távola Redonda, ou distribuir maçãs envenenadas às “Brancas de Neve” do nosso círculo de amizades para que o espelho nos devolva para sempre a certeza de que não há ninguém mais belo, jovem e saudável do que nós.

A dura realidade nos mostra, contudo, que alcançar a “eterna juventude” não exige medidas apenas vistas em produções de Hollywood, mas que devemos munirmos de todas as ferramentas ao nosso alcance para chegar aos 80 com uma saúde de ferro, um aspecto de 40 e uma genética de 20.

E parece que o que está sendo feito para nos mantermos vivos e saudáveis durante mais tempo está surtindo efeito!  A esperança média de vida a nível mundial tem crescido nas últimas décadas e  já se vive, em média, até aos 80 anos.

Mas como tudo na vida, o céu é o limite, e ser octogenário já não é suficiente. Queremos mais! Queremos treinar melhor, respirar melhor, ter menos stress e mais tempo disponível para nós porque tempo de qualidade, dizem, é um dos sinónimos de uma vida mais longa.

E para alcançar tudo isto recorremos a todas as “armas” ao nosso dispor. As mais antigas e de eficácia comprovadas, as mais recentes no mercado e, sobretudo, aquelas que ainda estão por vir. Procuramos por algo que não existe. Isto porque são poucos os que acreditam que ser jovem para sempre é possível com elixires da juventude e só descansam quando estão rodeados por tecnologia de ponta.

A poluição do ar, que muito tem contribuído para a proliferação de inúmeros problemas alérgicos e respiratórios, e para a diminuição da qualidade de vida, é atualmente uma das “batalhas” que tentamos vencer e na qual precisamos de um aliado forte como as soluções de ventilação para a nossa casa ou locais de trabalho.

A LG tem sido um dos aliados ao desenvolver soluções inovadoras nesta área com o objetivo de evitar os malefícios na saúde provocados por este tipo de poluição.  O sistema de ventilação com recuperação de energia (ERV), criado e desenvolvido pela LG Electronics, permite manter a qualidade do ar interior através da troca de energia do ar expirado pelo ar fresco, e é um dos exemplos de uma das “armas” que podemos usar para controlar a qualidade de ar e filtrar 80 a 90% de 0.4 micrómetros de pó.

Além desta solução para a melhoria da qualidade do ar, a LG tem trabalhado para melhorar o ambiente doméstico das nossas casas, substituindo substâncias perigosas, reduzindo os ruídos dos eletrodomésticos, fonte de stress, e adicionando características antialérgicas e antibacterianas nos equipamentos que nos ajudam nas tarefas do dia-a-dia.

A LG TWINWash, uma revolucionária categoria de máquinas de lavar roupa, é um dos exemplos de equipamento que zela pela nossa saúde e bem estar ao eliminar ao máximo potenciais substâncias alergênicas através do vapor TrueSteam, uma das mais inovadoras tecnologias utilizadas nesta máquina que permite a eliminação até 99.9% dos agentes alergênicos presentes na roupa. 

De uma maneira geral, a LG tem acrescentado cada vez mais características antibacterianas aos seus produtos, não só nas máquinas de lavar roupa, mas também em aparelhos de ar condicionado e aspiradores de pó, para melhorar o ambiente doméstico da nossa casa e, consequentemente, a nossa saúde, ao mesmo tempo que também investe constantemente em soluções para a redução de ruído e vibração produzidos pelos produtos que são, muitas vezes, considerados fatores de stress.

E se o stress faz mal à pele, e a pureza do ar que respiramos ainda está muito aquém daquilo que precisamos para ser saudáveis, a nossa saúde e longevidade justifica a utilização de todos os meios, equipamentos e tecnologias ao nosso dispor. Isto porque ser “sempre jovem” já não é possível apenas com elixires da juventude ou espelhos mágicos e a tecnologia foi inventada precisamente para tornar a nossa vida o melhor possível.