Arapongas

Socorristas do Samu denunciam motorista de ônibus escolar após confusão

Compartilhe no WhatsApp

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) alegam que foram agredidos verbalmente por um motorista do transporte escolar municipal, durante um acidente de trânsito nesta segunda-feira (23), no centro de Arapongas. O condutor do coletivo não estava envolvido na colisão, contudo desrespeitou a sinalização e causou tumulto durante o atendimento da ocorrência, registrada no cruzamento das ruas Arataiaçu e Tico Tico, esquina da Escola Municipal Julio Savieto. Logo após o fato, os funcionários do Samu registraram queixa na delegacia. A Prefeitura Municipal já foi notificada e informou que vai tomar as devidas providências.

Um dos socorristas ouvidos pelo TNOnline relatou que o Samu foi acionado para socorrer um motociclista que ficou ferido após bater contra um carro. De acordo com ele, a equipe sinalizou o local com cones durante para atender a vítima.

“Dois profissionais atenderam a vítima enquanto os demais sinalizaram a via, até a chegada da Polícia Militar e Guarda Municipal. Vários veículos respeitaram, mas o motorista do ônibus não quis desviar e passou em cima dos cones e ainda subiu na calçada. Ele começou a discutir conosco dizendo que não iria esperar, depois saiu do ônibus e avançou na equipe”, relatou o socorrista, que teve o nome preservado.

Ainda segundo o funcionário do Samu, o homem tumultuou e atrapalhou o atendimento da ocorrência. As agressões verbais foram testemunhadas por alunos que estavam no ônibus e pedestres. “Ele também brigou com os guardas municipais. As crianças ficaram assustadas gritando no ônibus e os moradores também ficaram indignados com a atitude do motorista”, comentou.

Após a confusão, os socorristas foram até à 22ª Subdivisão Policial (SDP) e registraram um boletim de ocorrência contra o motorista. O secretário municipal de Educação, Paulo Valério, confirmou que o condutor envolvido dirigia um ônibus do transporte municipal. Ele informou que o departamento responsável já está tomando as devidas providências.

“Já tenho uma cópia do boletim de ocorrência e o encaminhei para a diretoria de tráfego, vinculada à Secretaria Municipal de Administração, que deve ouvir o motorista. Na sequência a assessoria jurídica vai tomar as medidas cabíveis”, disse o secretário.

Valério também lamentou a atitude do funcionário público e disse que a prefeitura punirá qualquer conduta semelhante. “Não sei qual o motivo ele teve para agir assim, mas desaprovo a atitude dele que deve ser punida sim, não tem como. Tem que ter respeito, esse tipo de situação me deixa indignado”, comentou.

Uma nota de esclarecimento foi publicada no site oficial da Prefeitura de Arapongas. Leia o texto na íntegra.

“A Secretaria Municipal de Educação vem as público esclarecer sobre o incidente envolvendo um dos motoristas que prestam serviço de transporte escolar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Arapongas, no início da tarde desta segunda-feira nas proximidades da Escola Municipal Júlio Savieto.

Primeiramente a bem da verdade cabe observar que o referido motorista não estava envolvido no acidente registrado no local, tendo inadvertidamente se envolvido em discussão com os atendentes do SAMU, que faziam o controle do tráfego até a chegada das autoridades competentes.

Finalizando a Secretaria de Educação já está tomando as medidas cabíveis para o esclarecimento do fato e pede desculpas por eventuais transtornos causados ao nobre e dedicado trabalho prestado por nossas equipes de Atendimento Móvel de Emergência.

Secretaria Municipal de Educação.”

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: