Apucarana Geral

Sinfônica do Exército lota Cine Teatro Fênix

Compartilhe no WhatsApp

Com casa cheia, a premiada Banda Sinfônica do Exército foi a grande atração deste sábado (11/07) no Cine Teatro Fênix. Oferecido à cidade dentro da programação do 35ª Festival de Música de Londrina, o espetáculo teve entrada franca e parceria da Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur). “Foi uma apresentação de gala, um privilégio podermos ter esta sinfônica em nosso município, sem dúvidas um grandioso e belo espetáculo, que contentou ao público que compareceu em peso”, destacou professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur.

Sob a regência do maestro Eduardo Pereira e com a participação do solista Marco Antônio Almeida, a Banda Sinfônica do Exército é administrada pela Fundação Cultural Exército Brasileiro – FUNCEB, sendo formada por militares de carreira e temporários, sendo composta por diversos instrumentistas, entre eles especialistas em flautas, oboés, clarinetes, fagotes, trompas, trompetes, trombones, saxofones, tubas, violoncelos, contrabaixos, piano, harpa e percussão.

A secretária Maria Agar enalteceu o currículo vencedor da banda, que tem como diretor artístico e regente titular o maestro Benito Juarez. “A banda já recebeu diversos prêmios. Entre eles, o “Melhor Projeto de Música Erudita” e o “Prêmio Especial Cultural”, ambos concedidos pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA. Apucarana foi agraciada com uma apresentação belíssima”, disse.

O diretor do Departamento de Projetos Culturais da Promatur, Orisvaldo César dos Santos, anuncia uma nova atração, no Cine Teatro Fênix, já para este dia 20 de julho. “Estamos finalizando a confirmação desta agenda, onde vamos trazer à cidade uma ópera encenada por um renomado coral de Manaus. Os detalhes gerais devemos anunciar ainda nesta semana”, adiantou Santos.

Serviço: Mais informações sobre a agenda cultural de Apucarana podem ser obtidas pelo telefone 3423-2944.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: