Apucarana

Sindspa reforça pauta de reivindicações

Compartilhe no WhatsApp

Em reunião mantida ontem com o prefeito Junior da Femac, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Apucarana (Sindspa) reiterou sua pauta de reivindicações em defesa da categoria. O presidente do sindicato, André Joaquina, esteve acompanhado da diretora Débora Cristina Tomé e do advogado Sérgio Luiz Barroso. No encontro os sindicalistas aproveitaram para cumprimentar o prefeito Junior da Femac pela sua reeleição.

A pauta apresentada pelo Sindspa inclui o Plano de Cargo e Carreira; Estatuto de Servidor; Palmtops e materiais de proteção para os Agentes Comunitários de Saúde; eliminação do estágio probatório para um segundo concurso; vale alimentação para todos servidores; refeitórios e ambientes próprios para descanso; remoção de servidores para ambientes de trabalho mais próximos de suas moradias; e concessão de avanços funcionais para os servidores que têm direito adquirido.

O presidente do Sindspa, André Joaquina, lembrou e agradeceu o prefeito Junior da Femac e também o ex-prefeito Beto Preto pelas importantes conquistas obtidas a partir de 2013. “Tivemos ganho real em todos os anos e os avanços funcionais que não eram pagos há dezesseis anos estão sendo colocados em dia”, assinalou.

Junior da Femac anunciou que o Plano de Cargos e Salários está em elaboração pelo jurídico e gestão pública e que deve ser apresentado em breve. “Os servidores que têm avanços funcionais pendentes podem ficar tranqüilos, pois todos serão contemplados”, informou o prefeito, acrescentando que o diálogo com o Sindspa tem sido permanente e muito produtivo.

O advogado do sindicato, Sérgio Luiz Barroso, enalteceu as boas relações mantidas com a gestão. “Tivemos muitas conquistas nos últimos anos e agora estamos reforçando as reivindicações que haviam sido apresentadas no início deste ano”, comentou Barroso.

A atual vice-presidente do Sindspa, Tarcília de Brito e Silva, que é candidata à presidência na eleição prevista para dezembro, não pôde participar da reunião. Ela aguardava resultado de exame para Covid-19 que, felizmente, deu negativo.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: