Apucarana

Shows, corrida 28, eventos religiosos e inaugurações nos 79 anos de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Foram definidos nesta segunda-feira (16) os últimos detalhes da programação comemorativa do aniversário de 79 anos de emancipação política e administrativa do Município de Apucarana. Além da Prova Pedestre “28 de Janeiro” e dos shows com a dupla Guilherme e Benuto e o cantor Leonardo, a programação inclui eventos religiosos, barracas de gastronomia na Praça Rui Barbosa, e inauguração de várias obras públicas.

O anúncio da programação foi feito após reunião do prefeito Junior da Femac e do vice-prefeito Paulo Vital, mantida com os secretários das áreas de cultura, esportes, indústria e comércio, serviços públicos, obras, educação e educação, Idepplan e Guarda Municipal. “Discutimos todos os detalhes, principalmente as questões relacionadas ao trânsito, segurança e instalação de toda a estrutura necessária, no entorno da Praça Rui Barbosa”, disse o prefeito Junior da Femac.

A Praça Rui Barbosa, no entorno da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, irá concentrar as principais atrações. Na sexta-feira, dia 27, estão previstos shows locais e regionais, a partir das 20 horas. E, a partir das 22 horas, show com a dupla sertaneja Guilherme e Benuto. No sábado, dia 28, além da apresentação de cantores e bandas locais, acontece, a partir das 22 horas, o show com o cantor Leonardo.

O palco principal da festa será armado junto ao prédio das Casas Pernambucanas. E, em função de ser uma estrutura de grande porte, foi necessário alterar o ponto de largada da Prova Pedestre 28 de Janeiro que, neste ano, terá largada em frente à agência do Banco Bradesco, na Praça Rui Barbosa. No mesmo local também será armado o pódio de premiação dos atletas.

Na sexta-feira e sábado, funcionarão trinta e duas tendas de gastronomia, com uma grande variedade de opções oferecidas pelos integrantes da Feira da Lua, da Economia Solidária e da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA). As barracas serão instaladas num amplo espaço ao lado dos espelhos d ‘ água, em frente da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

Para a instalação de palcos para as atrações musicais e também da Prova 28 de Janeiro, pódio de premiação e várias tendas (água, frutas e atendimento de fisioterapia e médico) serão interditados trechos de algumas vias, já a partir da sexta-feira, dia 27 de janeiro.

MISSAS E CULTOS – A parte religiosa da programação do aniversário prevê a realização de 79 missas e cultos em ação de graças. As celebrações serão realizadas já a partir do próximo fim de semana, em igrejas de todas as regiões da cidade.

Pela Diocese de Apucarana, a missa oficial pelos 79 anos do Município será celebrada pelo Bispo Dom Carlos José, no domingo (29), às 10h30, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Também está programado um culto oficial na igreja Assembleia de Deus, na sexta-feira (27), às 19 horas, presidido pelo Pastor Daniel Acyolli. Os dois eventos religiosos terão a participação da Banda Municipal Maestro João Florindo.

O prefeito Junior da Femac reforçou ontem o convite para que a população prestigie  os eventos artísticos, esportivos, religiosos e inaugurações de obras, alusivos ao aniversário de 79 anos de Apucarana. “Estamos preparando tudo com muito zelo para garantir lazer e segurança para todas as famílias, principalmente no entorno da Praça Rui Barbosa”, anuncia Junior da Femac.

ENTREGA DE OBRAS – Ainda ontem foi anunciada a inauguração de algumas obras públicas. “Vamos entregar oficialmente as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Braga Cortes, na sexta-feira, dia 20 de janeiro”, informa o prefeito Junior da Femac. E ainda na área da educação, está prevista a inauguração das obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Isabel Holak, no Dom Romeu Alberti, no dia 26 de janeiro.

Na área de infra estrutura urbana serão entregues cerca de cinquenta trechos de recape e micro-pavimento de várias regiões da cidade. O ato simbólico acontecerá em evento no Parque Industrial Zona Oeste.

Para o dia 28 de janeiro – dia do aniversário de Apucarana -, está prevista a inauguração do novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim Trizotti, no Núcleo Adriano Correia, no período da manhã. O ato terá a presença do secretário de estado da saúde, Beto Preto.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: