Arapongas

Setores culturais homenageiam Monteiro Lobato

Compartilhe no WhatsApp

No próximo domingo se comemora o Dia de Monteiro Lobato, também conhecido como Dia Nacional do Livro Infantil e setores ligados a literatura e teatro infantil da Secretaria da Cultura, se uniram para homenagear este, que é um dos maiores ícones da literatura do Brasil.

A Biblioteca Municipal Machado de Assis publicou vídeo em sua página do Facebook, falando sobre a importância da data e comentando algumas das principais obras de José Bento Renato Monteiro Lobato, ou simplesmente Monteiro Lobato, com locução de Rute de Melo.

Já o Grupo Viagem à Fantasia utilizou seu canal especial de comunicação a “Tv Fantasia”, com uma entrevista exclusiva com um dos personagens de Monteiro Lobato, o Visconde de Sabugosa, utilizando o recurso de teatro de bonecos.

As homenagens se justificam, pois Monteiro Lobato personifica a alma e resciliência da cultura literária brasileira, passando de escritor de contos para jornais estudantis, para criador das maiores obras de literatura infantil, citando como exemplo “O Sítio do Picapau Amarelo” e seus personagens, que até hoje povoam o imaginário do povo brasileiro.

Onde Assistir

Biblioteca Machado de Assis: https://www.facebook.com/BPMAMACHADODEASSIS
Grupo Viagem à Fantasia: https://www.facebook.com/grupoviagemafantasia

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: