Notícias Geral

Sesi no Paraná oferta testes de diagnóstico da COVID-19 para indústrias

Compartilhe no WhatsApp

“Ainda no início da pandemia do Novo Coronavírus no Brasil, em março deste ano, o Edital de Inovação para a Indústria abriu a chamada “Missão contra COVID-19”. O foco foi os projetos com aplicação imediata e com resultados em até 40 dias envolvendo prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

O Hilab, proposta da Hi Technologies, foi um dos primeiros aprovados pela chamada especial. Ele consiste em um exame de diagnóstico, no qual a amostra de sangue é colocada em contato com os reagentes dentro de uma cápsula, que é depositada dentro de um pequeno dispositivo. Esse dispositivo cria uma “versão digital” da amostra que é transmitida instantaneamente via internet para o laboratório. O Hilab já estava disponível em farmácias desde 2017 para a detecção de outras doenças, mas com o surgimento do Novo Coronavírus, foi aplicado e validado para o teste para a Covid-19.

A adaptação foi feita em parceria com o Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, que disponibilizou pesquisadores e especialistas, infraestrutura e apoio financeiro para potencializar a iniciativa da startup, adicionando ainda mais tecnologias e melhorando o teste com metodologias de pesquisa desenvolvidas por bioquímicos, médicos e enfermeiros de Saúde do Sesi no Paraná. Por meio da parceria foi possível aumentar a capacidade produtiva da Hilab e a escala de produção exponencialmente.

Testes à disposição da indústria
Com o objetivo de apoiar as indústrias, a partir de agora, o Sesi no Paraná, por meio do Programa Sesi de Prevenção e Orientação à COVID, entre outras ações, passa a ofertar o Hilab para as indústrias  a preço acessíveis – a partir de R$ 98, com desconto para sindicatos e indústrias associadas (a partir de R$ 78). “Precisamos de uma retomada gradual da economia e, para isso, é preciso preservar a saúde de nossos trabalhadores. Com os testes que disponibilizamos por meio do Sesi, as indústrias poderão elevar seus padrões de segurança em relação ao Novo Coronavírus, possibilitando um ambiente mais saudável para a retomada de suas atividades”, afirma Carlos Valter Martins Pedro, presidente do Sistema Fiep.

Na própria indústria ou unidade do Sistema Fiep, profissionais de saúde do Sesi no Paraná realizam a coleta de sangue e o Hilab faz a digitalização e a leitura dos dados da amostra, para então enviar as informações para o laboratório, onde são analisadas por especialistas. Em 20 minutos o trabalhador recebe o laudo do exame pelo celular, além de ficar disponível no portal do laboratório para o médico do trabalho da indústria e do Sesi. A indústria tem também a disposição um painel de gerenciamento de contaminação e pode relacionar os seus índices com os do município e estado, além de ter a orientação do Sesi no Paraná sobre os resultados.

Todos os componentes do kit do Hilab são registrados na ANVISA. O teste tem grau de confiabilidade de 98,6% para imunidade ao Novo Coronavírus (pessoas que já foram infectadas e não transmitem mais a doença) e de 92,9% para infecção aguda (pessoas contaminadas que devem ficar isoladas), se todos os protocolos do Sesi no Paraná para coleta forem seguidos.

Para saber mais acesse sesipr.com.br.”

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: