Arapongas

Sesa confirma 2º caso do novo coronavírus em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), confirmou nesta quarta-feira (1º), o segundo caso do novo coronavírus em Arapongas. Conforme boletim divulgado pela secretaria, este é o terceiro caso da covid-19 na área da 16ª Regional de Saúde (RS). 

De acordo com o secretário municipal de Saúde Moacir Paludetto, trata-se de uma mulher adulta jovem que contraiu o vírus em viagem recente. O teste foi feito em um laboratório particular não credenciado, contudo a Sesa aceitou o resultado positivo. A Secretaria Municipal irá se pronunciar sobre o caso ainda nesta quarta-feira (1º).

01. Trata-se de uma paciente de 34 anos, residente no município e que no início do mês de março esteve em contato com pessoas de outro Estado. Uma das pessoas que estavam nesse grupo já estava internada em uma UTI nos últimos dias e com os sintomas;
02. Após esse contato, a paciente começou a apresentar sintomas como diarreia, febre e repentina falta de ar;
03. Por apresentar esses sintomas, o caso foi levado à Vigilância Epidemiológica, que aplicou os procedimentos previstos nos protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde;
04. A paciente realizou teste em laboratório particular, apresentando positivo para Covid-19;
05. A paciente encontra-se em casa, em bom estado clínico, reagindo bem ao tratamento prescrito e sendo acompanhada por profissionais da Vigilância Epidemiológica;
06. Ainda em cumprimento aos protocolos da saúde, familiares estão em isolamento domiciliar e sob monitoramento.
07. A Secretaria de Saúde de Arapongas reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene e evitando aglomerações.

– 

O primeiro caso da doença no município foi confirmado na terça-feira (31/03), pela própria secretaria. Conforme nota, a paciente infectada é uma mulher de 39 anos, residente no município e que esteve no Rio Grande do Sul no início de março. Após sete dias, começou a apresentar sintomas como diarreia, dor no corpo, febre persistente, dor de garganta e tosse. A paciente entrou em contato com o serviço de saúde, recebendo a orientação para que ela e seus familiares ficassem em isolamento domiciliar, medida obrigatória para esse tipo de situação.

PARANÁ
Em todo Estado, são 229 casos confirmados e 602 suspeitos, segundo o relatório da Sesa. A maior parte das confirmações se concentra em Curitiba, que registrou 97 casos da doença.

TN ONLINE 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: