Apucarana

Serviço de abordagem social de Apucarana encaminha andarilhos para centros de acolhimento

Compartilhe no WhatsApp

A Guarda Municipal de Apucarana (GMA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social mantêm um trabalho permanente de abordagem e atendimento das necessidades imediatas dos andarilhos. A cada dia, de 5 a 10 pessoas em situação de rua, que estão de passagem por Apucarana, são abordadas e encaminhadas para a rede de serviços assistenciais.

A GMA realiza esse trabalho diariamente e, uma ou duas vezes por semana, a atividade é feita à noite, em conjunto com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. De acordo com Alessandro Pereira Carletti, comandante da Guarda Municipal, os principais locais de concentração dos andarilhos são praças públicas, restaurantes, supermercados e comércio.

“A abordagem é um trabalho que já realizamos diariamente. Verificamos as necessidades imediatas e encaminhamos para o CRAS, Centro Pop Resgate Social e Abrigo Pop”, cita Carletti, acrescentando que a corporação também atua a partir de denúncias da população, especialmente relativas à perturbação da ordem pública.

Na rede de proteção social, as pessoas em situação de rua têm a possibilidade de receber passagens para que sigam seus destinos, um local para o pernoite e alimentação e do encaminhamento para o mercado de trabalho, além de várias outras atividades que visam a ressocialização.

No momento da abordagem, a GMA também verifica a ficha de antecedentes criminais. “Infelizmente, boa parte deles têm passagem policial. Caso eles estejam em débito com a Justiça, como por exemplo um mandado de prisão em aberto, encaminhamos o caso para a 17ª Subdivisão Policial”, esclarece.

O comandante da Guarda Municipal pede a ajuda da população, buscando orientar adequadamente os andarilhos a buscar os serviços da rede de proteção social. “Apucarana possui toda uma estrutura de atendimento. Se possível, pedimos para que a população não dê dinheiro e sim oriente corretamente”, solicita.

A população pode solicitar o Serviço Especializado de Abordagem Social pelos telefones 3422-3672, 98834-2029 ou 99654-7993.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: