Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
ArapongasLondrina

Sérgio Onofre articula avanços com lideranças de Londrina e Astorga

Publicado em: 29 de outubro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Em duas agendas no Norte do Estado, o superintendente de Apoio aos Municípios (SAM) da Casa Civil, Sérgio Onofre, reforçou a articulação regional com lideranças de Londrina e Astorga. O foco foi destravar projetos e alinhar estratégias para serviços que impactam diretamente a Região Metropolitana de Londrina, com atenção especial aos municípios de menor porte.

Na terça-feira (28), Onofre esteve em Londrina com o prefeito Tiago Amaral para tratar da manutenção de serviços prestados via Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, Soluções e Melhorias do Norte Central Paranaense (CISMEL-NCP), além de pautas de infraestrutura, políticas públicas e apoio técnico intermunicipal. O encontro contou com a presença do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), José Durval Mattos do Amaral.

Infraestrutura e integração regional

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

Já nesta quarta-feira (29), em Astorga, o superintendente se reuniu com o vereador Sargento Fernando, na Câmara Municipal, e posteriormente com a prefeita Suzie Pucillo, na Prefeitura. Entre os temas, destacou a busca, junto ao Governo do Estado, pela viabilização da duplicação da PR-218 — no trecho entre Arapongas, Sabáudia e Astorga — demanda antiga que tende a potencializar o desenvolvimento econômico e a integração regional.

“Nosso trabalho na Superintendência é justamente o de estar presente, ouvir as lideranças e construir soluções conjuntas. A SAM existe para facilitar o diálogo entre o Governo do Estado e os municípios, destravando projetos e apoiando iniciativas que melhoram a vida das pessoas”, afirmou Sérgio Onofre.

Próximos compromissos

A agenda segue intensa: nesta quinta-feira (30), Onofre realiza atendimentos na sede da SAM, na Rua Marabu, nº 243, Centro de Arapongas, recebendo lideranças e representantes municipais para tratar de projetos e demandas locais. Já na sexta-feira (31), participa da inauguração da unidade Poupatempo em Londrina, com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, e, na sequência, se reúne com lideranças empresariais da região.

Segundo a SAM, o objetivo é fortalecer a gestão municipal e consolidar a Superintendência como canal estratégico entre o Governo do Paraná e as prefeituras. Informações sobre prazos, valores e cronograma das iniciativas não foram divulgadas.

Arapongas – IPTU 2025: Correios alcançam 100% da distribuição de boletos nesta sexta (31); Prefeitura reforça para descontos e prazos
Prefeitura de Arapongas capacita professores a respeito da saúde mental
Arapongas promove Dia ‘D’ de multivacinação neste sábado,10; vacina contra gripe é liberada a todos os públicos
Carreta desgovernada destrói muros de residências em Arapongas
Coleta seletiva vai passar às sextas-feiras em áreas rurais de Arapongas
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Arapongas

Maria e José são os nomes mais comuns em Arapongas, diz IBGE

sergio
sergio
4 de novembro de 2025
Dezenas de pessoas participam da Cavalgada que integra comemorações do aniversário de Arapongas
Cohapar convoca 11 famílias para Condomínio do Idoso de Arapongas
Quarto dia da ExpoArapongas tem rock com Lotus, Delavê, Rivotrio e Raulzito Cover
Rafael Cita recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Paraná

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

🗞️ Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo 👇

💬 Entrar no grupo do WhatsApp Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?