Sonho Analítico

SER ou NÃO SER mãe: quando a mulher não consegue engravidar…

Compartilhe no WhatsApp

Ninguém nasce mãe, as mulheres passam pelo processo de se TORNAR mãe, e que nem toda mulher deseja assumir este papel, bom não há problema algum se a mulher escolher não engravidar, mas e quando ela tem essa vontade só que não consegue???

Sempre há ai, nesse se tornar mãe, algo do emocional do sujeito, vemos diversas mulheres dizendo que seu sonho é ter um filho, mas passam tempos e tempos tentando fazer tratamentos, mas não conseguem gerar um bebê dentro de si.
Para que venha uma criança é necessário ter um ESPAÇO na vida da mãe ou do casal para que a criança possa existir. Esse espaço significa ter um lugar para essa nova vida dentro da SUA VIDA, da sua rotina, das suas escolhas, das suas responsabilidades enquanto mulher, esposa, trabalhadora, filha. Muitas vezes, não paramos para refletir se esse espaço está ali, ou se o medo de exercer o papel de mãe, ou medo do casal de assumir essa responsabilidade, acaba afetando e deixando com que o lugarzinho do bebê vá embora, mesmo quando pensamos que queremos muito aquela criança, ou até queremos porque tem alguém (avós, tios, amigos) que querem por nós.

Cada pessoa é singular, é difícil falarmos os motivos concretos que levam uma mãe, a não conseguir ter um filho, mesmo com tanta VONTADE, isso cabe a cada mulher responder essa questão, e tentar pensar qual foi o papel de sua mãe na sua vida, o que você espera desse filho, como essa nova vida afeta sua vida inteira, dentre tantas outras pergunta, descobrir seu real DESEJO dentro da FUNÇÃO SER MÃE, é importante e fundamental para que essa gestação possa acontecer. 
Assim abre-se a possibilidade da mulher gerar uma vida em seu ventre e do filho(a) ter lugar em sua vida, para que ela consiga além de todas as suas funções o papel de mãe.

Molicenter Sup Ofertas 15/11

Molipark

Solução Informática e Tecnologia

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui