Sao Pedro do Ivaí

Seminário sobre fruticultura reúne pequenos produtores em São Pedro do Ivaí

Compartilhe no WhatsApp

Pequenos produtores rurais de São Pedro do Ivaí participaram na quinta-feira (13/09), no Bosque Municipal Afonso Junqueira Franco, de um seminário sobre diversificação em olericultura e fruticultura.

Com recursos do Pró-Rural, o evento foi promovido pelo Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Durante as palestras, técnicos e engenheiros agrônomos da Emater apresentaram diferentes culturas de cultivo aos agricultores da Associação dos Produtores Familiares de São Pedro do Ivaí e região (Aprofaspir). Entre elas, frutas que têm potenciais para ser implantadas no município, como goiaba, maracujá, uva, banana e outros.

“O seminário tem intenção de mostrar aos pequenos agricultores uma visão global da cultura dessas frutas, como custos, plantio, cultivo e características, para que os produtores tenham mais segurança na hora de plantar”, disse o extensionista da EMATER e engenheiro agrônomo, Leandro Cividini.

Presente no evento, o prefeito José Isalberti garantiu mais incentivos à diversificação da fruticultura aos produtores o município. “Vamos investir mais para fortalecer a diversificação em nosso município e também à APROFASPIR, através de fornecimento de mudas para que todos possam prosperar e aumentar a renda”, enfatizou Isalberti. “Queremos reforçar ainda mais a parceria com a EMATER, que é um grande parceiro no desenvolvimento de nossa agricultura”, disse.

Participaram do seminário, a gerente regional da Emater de Ivaiporã Vitória Holzmann, os extensionistas da Emater Pablo Sanches Rodrigues, Leandro Cividini, Ilcio Schelfer e Rogério Maia, secretários municipais, além dos vereadores Marcos Bernardes e Andréa Cassoli. A Cooperativa de crédito Sicredi, por meio de suas gerentes, apresentou linhas de crédito e financiamento à pequenos produtores.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: