Arapongas

Semed promove capacitação para merendeiras e auxiliares de cozinha em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Nesta quinta-feira, 07, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou no Teatro Vianninha, uma capacitação voltada para as merendeiras e auxiliares de cozinha que atuam em toda a Rede Municipal de Ensino. O encontro contou com a presença do prefeito Sérgio Onofre, da secretária da Educação, Cristiane Cesária Pablos Rossetti, da secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Niele Melo, e da gerente da Central de Merenda, Marta Pilati. “ Esse é um encontro tradicional que promovemos com as nossas auxiliares de cozinha e merendeiras. Todas elas são peças fundamentais na boa alimentação em todas as Escolas Municipais e CMEI’s. As capacitações aprimoram o conhecimento, fortalece vínculos e valoriza nossas profissionais”, pontuou Pilati.

Rosseti, reforçou a importância da atuação das profissionais em toda a Rede Municipal de Ensino. “ A minha primeira reunião quando assumi o cargo foi com um grupo um grupo de merendeiras. Pelas mãos delas, levamos uma alimentação adequada que contribuiu para o desenvolvimento dos alunos. O município prioriza a qualidade das refeições servidas em nossas escolas municipais e CMEI’s. E esse deve ser um trabalho de cooperação e união de esforços. Todas têm uma missão especial diária”, disse.

A Central de Abastecimento da Merenda Escolar atende na rede municipal de ensino aproximadamente 11 mil alunos, com 21 mil refeições ao dia. Este trabalho crucial também foi mencionado pelo prefeito. “ Eu tenho muito respeito pela classe das cozinheiras e auxiliares de cozinha. E nós não temos medido esforços para valorizarmos ainda mais essas profissionais. Sem elas, as nossas instituições de ensino não funcionam. Temos relato de alunos que se alimentam melhor na escola, do que na própria casa. Por isso, temos a obrigação de levar sempre o melhor, tanto para as nossas profissionais, como para todos os nossos alunos”, salientou Onofre. Em seguida, as profissionais da área acompanharam uma palestra com a nutricionista, Tatiana Marin, especializada em gestão de qualidade de alimentos; mestre em Ciência de Alimentos e coordenadora do Curso de Nutrição da Faculdade de Apucarana (FAP). Os temas abordados foram: importância da merenda escolar; saúde e nutrição no aprendizado; saúde nas escolas após a pandemia; alimentos e graus de processamento; diferença de alimentação por faixa etária; saúde e higiene dos colaboradores em alimentação escolar; segurança do trabalho nas cozinhas; técnicas para elaboração de alimentos, entre outros.

O cronograma de atividades e capacitações para os profissionais da educação marca o início do recesso escolar em todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS’s) – como prevê o calendário escolar 2022.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: