Início » Semana Mundial do Cérebro: Supera promove palestras gratuitas em Arapongas-PR
Arapongas

Semana Mundial do Cérebro: Supera promove palestras gratuitas em Arapongas-PR

Compartilhe no WhatsApp

No próximo dia 12 de março, no Cine Teatro Mauá,  será realizado o evento gratuito “Supera” – ginástica para o cérebro que promove e apoia a Semana Mundial do Cérebro no Brasil, lançada pela entidade americana Dana Foundation. Em Arapongas, serão desenvolvidas palestras gratuitas durante toda a semana. O tema deste ano será: os “5 pilares da saúde do cérebro”, contando com especialistas em estimulação cognitiva para abordá-lo. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Arapongas.

O Supera soma esforços com parceiros de todo o mundo, incentivando as discussões e reflexões sobre a saúde desse importante órgão. Cuidar do cérebro é uma importante ação preventiva de doenças neurodegenerativa, como mostra pesquisa da USP (Universidade de São Paulo). O estudo recente revelou que 54% dos casos de demência na América Latina poderiam ser evitados por serem atribuídos a fatores de risco modificáveis.

“O objetivo das palestras é reforçar e conscientizar sobre os avanços da neurociência e a importância dos cuidados com a saúde do cérebro. Graças às pesquisas neurocientíficas, hoje sabemos que exercitar o cérebro e mantê-lo ativo por toda a vida ajuda a manter a qualidade de vida e previne o aparecimento de demências”, explica Laércio Pedro, diretor da unidade Supera de Arapongas.

As palestras são abertas para que pessoas de todas as idades participem. Para participar é necessário entrar em contato com a unidade. Para participar, ligue: (43) 99612-8700 ou vá até a unidade, que fica localizada na Rua Macucos, 169. 

Sobre a Dana Foundation Fundada em 1950 por Charles A. Dana, a Dana Foundationé uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o progresso nas ciências cerebrais, educar o público sobre o cérebro e suas funções, e incentivar o desenvolvimento de tratamentos para distúrbios cerebrais. (Reprodução). 

Pref. de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Dia das Mulheres

Amar Idosos

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: