Arapongas

Semana de Enfermagem do Honpar promove capacitação e reciclagem de profissionais

Compartilhe no WhatsApp

A segurança do paciente envolve todas as práticas, estudos e também ações promovidas pelas instituições de saúde para reduzir ou até eliminar os riscos de danos desnecessários relacionados ao cuidado em saúde. Por esta razão, o tema escolhido pela XV Semana de Enfermagem do HONPAR, que aconteceu de 10 a 14 de maio, foi a Sistematização da Assistência de Enfermagem na Cadeia Medicamentosa e Comunicação Assertiva, para agregar novos conhecimentos a equipe de trabalho, buscando aprimorar a segurança da assistência aos pacientes para redução e prevenção dos riscos próprios de uma hospitalização. O evento também buscou o cuidado com a saúde emocional e espiritual dos profissionais de linha de frente. “É sempre importante atualizar e capacitar nossos profissionais auxiliares, técnicos e enfermeiros sobre as melhores práticas” – disse a diretora de enfermagem Enfermeira Elza Lara Bezerra.

Segundo a organizadora do evento, a enfermeira Samanta Priscila Nagy, durante esta semana 250 profissionais, dos 350 que trabalham efetivamente no dia a dia do hospital, passaram pela reciclagem. Este ano por conta da epidemia, foram divididos em pequenos grupos diários para que fossem cumpridos todos os protocolos de segurança, com a aval da Vigilância Sanitária.

O trabalho continuo para evitar eventos considerados adversos é baseado nas metas internacionais de Segurança do Paciente estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que são: a comunicação efetiva, a segurança no uso dos medicamentos, a cirurgia segura, a higienização das mãos e a prevenção ao risco de quedas e lesão por pressão.

“É importante enfatizar essas metas de segurança do paciente, focar na cadeia medicamentosa e na comunicação assertiva, pensando não apenas na comunicação entre os profissionais, mas deles com os pacientes, e com as famílias”- lembra a diretora.

O HONPAR tem em seu processo cultura e histórico, promover a interação profissional, ressaltar os valores científicos, sempre trazendo novos assuntos e novas técnicas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: