Notícias Geral

Sem vacina da AstraZeneca, Saúde de Arapongas fará aplicação da Pfizer como 2ª dose

TCE PR apresenta números finais sobre transparência da vacinação contra a Covid 19
TCE PR apresenta números finais sobre transparência da vacinação contra a Covid 19
Compartilhe no WhatsApp

20/10/2021

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que por falta de doses do imunizante AstraZeneca, o município dará início nesta quarta-feira, 20, na intercambialidade das vacinas.

Ou seja, as pessoas que tomaram a primeira dose (D1) de AstraZeneca receberão a segunda dose (D2) da Pfizer. A medida vale para as pessoas que tomaram a D1 de AstraZeneca até o dia 27 de junho.

O secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, explica que a ação já vem sendo aplicada em outras cidades do país e que estudos comprovam tanto a segurança quanto a eficácia da intercambialidade dos imunizantes. “Essa estratégia já foi adotada com as gestantes e puérperas. As que tinham recebido a primeira dose de AstraZeneca tiveram a segunda dose de Pfizer por recomendação da própria Anvisa e do Ministério da Saúde. Agora, com a falta do imunizante AstraZeneca, abre-se novamente este precedente. Quando não for possível concluir o esquema com a mesma vacina, um imunizante de outro fabricante pode ser utilizado. O objetivo central é completar o esquema vacinal das pessoas com segurança”, frisa.

Segundo Paludetto Jr, a Secretaria de Saúde espera a chegada de um novo lote de AstraZeneca até o fim da semana. LOCAIS – Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 13h às 19h). Cisam; apenas para as mulheres, das 9h às 16h. DOCUMENTAÇÃO PARA D2 – Carteira de Vacinação e documento com foto.

TCE PR apresenta números finais sobre transparência da vacinação contra a Covid 19

Relacionado

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: