Arapongas

SEGURANÇA: Campanha alerta população sobre o uso do celular no trânsito

Compartilhe no WhatsApp

Em continuidade às ações voltadas para um trânsito cada vez mais seguro em Arapongas, as Forças de Segurança (Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Comunitário de Segurança e Bem Estar Social) realizaram na manhã do último sábado (09) uma nova ação sobre o tema:” Celular no Trânsito”, na Praça da Igreja Matriz.

A fim de impactar a gerar maior conscientização entre a comunidade, fotos de acidentes, estatísticas de trânsito e também um carro e uma moto envolvidos em acidentes ficaram em exposição na área central da cidade.

Inúmeros panfletos também foram distribuídos para as pessoas que passavam pelo local, com orientações voltadas ao tema.

“Estamos abordando nesta atividade questões que possam gerar maior reflexão nos motoristas e pedestres quanto ao perigo do uso do celular no trânsito, sendo essa a terceira maior causa de mortes no trânsito brasileiro, que a desatenção de quem fala ao celular enquanto dirige por ser comparada aos efeitos em motoristas que dirigem embriagados, pedestres que atravessam a rua com a atenção voltada ao celular podem sofrer acidentes, entre outros”, explicou o Secretário de Segurança Pública de Arapongas, Paulo Sérgio Argati.

O prefeito Sérgio Onofre também esteve presente durante a campanha de trânsito e enalteceu o trabalho desenvolvido através das Forças de Segurança.” Uma das nossas maiores apostas para um trânsito seguro sempre foi a educação no trânsito. Motoristas e pedestres conscientes e educados contribuem para a diminuição de acidentes. Nossas crianças também fazem parte deste projeto educativo através da nossa Escolinha de Trânsito, entre outros. Acreditamos que estamos no caminho certo”, salientou.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: