Geral

Secretário do Codinorp fará palestra em Brasília

Compartilhe no WhatsApp

O secretário regional de Educação Amauri Monge Fernandes, do Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (Codinorp), vai ministrar palestra nesta quarta-feira (dia 26) em Brasília. O convite foi feito pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli, durante visita ao Norte do Paraná no início deste mês.

Com o tema “Consórcios públicos: um caminho para a nova gestão pública da educação”, a intenção é apresentar a experiência do Codinorp, um modelo inédito de gestão educacional. O consórcio é formado por dez municípios (Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jaguapitã, Lupionópolis, Miraselva, Primeiro de Maio, Porecatu e Prado Ferreira) e funciona desde o início do ano passado.

É um modelo inédito no País e atua de forma integrada para melhorar a qualidade de educação. Ao todo, o consórcio atende cerca de 7 mil alunos do Ensino Fundamental. O FNDE é o órgão responsável por executar parte das ações do Ministério da Educação relacionadas à educação básica, prestando auxílio financeiro e técnico aos municípios e executando ações que contribuam para uma educação de qualidade.

“Mais de 4 mil municípios brasileiros têm menos de 15 mil habitantes, então o modelo de cooperação do Codinorp é estratégico para o Brasil”, afirmou Decotelli durante visita à região. O presidente do FNDE ressaltou que será feita proposta para que todas as prefeituras brasileiras façam adesão ao modelo de consórcio. “Os municípios que aderirem terão tratamento diferenciado aos recursos destinados para a educação”, salientou.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: