Arapongas

Secretário acompanha pessoalmente aplicação da Prova Paraná

Compartilhe no WhatsApp

O secretário municipal de Educação, Luiz Roberto dos Santos, o “Peta”, acompanhou pessoalmente a aplicação da Prova Paraná em Arapongas, na última terça-feira (11). Ele esteve acompanhado por representantes do Núcleo Regional de Ensino (NRE). As provas foram aplicadas nas escolas municipais Antônio Grassano e Diomar Pegorer. A segunda edição da Prova Paraná foi preparada para os alunos dos 5º anos. “Vimos que a prova foi bem recebida e bem aplicada, devendo contribuir para a definição de importantes diretrizes de ensino”, avaliou o secretário.

Em sua primeira edição, as avaliações foram corrigidas através de um aplicativo via celular, que simplificou o trabalho das escolas e não só otimizou o tempo dedicado à correção de provas, mas também possibilitou um diagnóstico mais preciso sobre os conteúdos que estão sendo aprendidos com maior ou menor facilidade pelos estudantes. Depois de emitido o resultado de avaliação de conhecimentos dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática na primeira edição, os professores e coordenadores pedagógicos responsáveis por estes alunos participaram de uma formação continuada, desenvolvida pela Secretaria Estadual de Educação e realizada através dos profissionais do NRE, buscando desenvolver ações pedagógicas direcionadas para as dificuldades de aprendizagem dos alunos, bem como fortalecimento e melhoria nesta segunda etapa.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) destaca que esta avaliação será realizada também na rede estadual para os 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª, 2º e 3ª séries do Ensino Médio.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: